Entidades debatem formas de atuação no enfrentamento à violência contra a mulher

Dando sequência à programação da campanha que celebra o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou na tarde de ontem (18) o primeiro encontro de fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento teve como objetivo apresentar o papel que cada entidade desempenha no processo, buscando o fortalecimento da rede. Participaram servidores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS); dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS); as polícias Civil e Militar; 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso; Defensoria Pública; Serviço de Acolhimento para Mulheres Vítimas; OAB Sorriso; Assembleia Legislativa; ONG Cirinho Sorrindo; e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

De acordo com a coordenadora da Atenção Especial, Maristela Zanatta, as apresentações ocorreram conforme o fluxo de atendimento da rede de enfrentamento. O processo, segundo a coordenadora, envolve, muitas vezes, a atuação de diferentes entidades nos serviços que vão desde a abordagem à mulher vítima de violências até o acolhimento temporário ou provisório. “Neste encontro, cada entidade pode apresentar o seu trabalho aos demais envolvidos no processo, possibilitando que todos entendam como funciona a atuação de cada equipe na rede e como isso tudo, somado, gera resultados positivos”, disse Maristela.

Para o comandante da Policia Militar de Sorriso, Tenente Coronel Jorge Almeida, o encontro possibilitou que as entidades explanassem suas atuações e missões dentro da rede, o que auxilia no trabalho diário das outras instituições. “A Policia Militar acredita no serviço em rede e na necessidade de nos unirmos no atendimento às mulheres que sofrem violações de direitos, buscando a proteção integral da família”, destacou.

“Esse foi o primeiro de muitos encontros que virão na busca de fortalecermos a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. Foi um momento muito produtivo, em que umas equipes se colocaram à disposição de outras para colaborar com o trabalho, buscando unicidade. Demos o ponta pé inicial para um trabalho de alinhamento que será fundamental para o sucesso da rede, porque queremos que esse serviço especializado cresça e ganhe força a cada dia”, frisou a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

thumb_225845_400_300_0_0_crop

Geraldo Rufino mostra sua forma de encarar a vida a sorrisenses

03053221_276323425_

Após sair da UTI, radialista de MT luta para recuperar a fala

engasg

Sorriso: Bombeiros são acionados e salvam criança que sofreu engasgamento     

CONCURSO PC unnamed-20-1280x720

Justiça Federal suspende concurso da Polícia Civil

Captura-de-Tela-2022-05-19-às-20.30.41

Moradores registram geada em cidade de Mato Grosso onde fez 3 graus

whatsapp-image-2022-05-19-at-13.07.56

Caminhão pega fogo em acidente com outros dois veículos de carga em MT