Entre Sorriso e Tapurah: trânsito na MT-560 tem desvio devido a interdição em ponte sobre o Teles Pires

Interdição é feita após vistoria que constatou danos em pilar; nova ponte será entregue em novembro

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que, a partir desta terça-feira (5.8), será implantado um desvio no tráfego da rodovia MT-560, que liga os municípios de Sorriso e Tapurah. A medida é necessária devido à interdição da ponte de concreto sobre o Rio Teles Pires.

O desvio terá início a aproximadamente 25 quilômetros do entroncamento com a BR-163. Os motoristas que seguem de Tapurah para Sorriso deverão acessar um trecho não pavimentado de cerca de 14 quilômetros, em direção à MT-242, de onde poderão seguir viagem até Sorriso.

 

A interdição da ponte foi determinada após vistoria técnica que identificou danos estruturais em um dos pilares, incluindo uma estaca danificada e indícios de possível desprendimento do bloco de fundação.

A estrutura em questão é uma ponte monovia, ou seja, que só permite a passagem de um veículo por vez, e no mesmo local já está em andamento a construção de uma nova ponte com pista dupla, 178 metros de extensão e investimento estimado em R$ 9 milhões.

A previsão é de que a nova ponte seja concluída e liberada ao tráfego até novembro de 2025, período pelo qual deverá durar a interdição.

A Sinfra-MT ressalta que a rota alternativa não possui restrições de carga e não exige o uso de balsas.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Festival de Pesca 2026 vai distribuir mais de R$ 550 mil em prêmios e abre inscrições para competições

Comissão da Mulher da OAB Sorriso esclarece mudanças na Lei Maria da Penha e reforça direitos das vítimas

Homem escapa ileso após atentado a tiros e diz que pode ter sido confundido com o irmão em Sorriso

Procon autua agência dos Correios em shopping de Sorriso por demora no atendimento

Adolescente é apreendido por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento em Sorriso

Quatro pessoas morrem em colisão frontal na MT-010; servidora do TRT está entre as vítimas