Entrevista com autoridades da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso aborda corrupção e compra de votos

Na manhã desta quarta-feira (25), a Juíza Eleitoral Dra. Emanuelle Navarro Mano e o Promotor Eleitoral Dr. Márcio Florestan, da 43ª Zona Eleitoral de Sorriso, participaram do programa A Voz do Povo para discutir o combate à corrupção eleitoral, com destaque para a prática de compra de votos.

Durante a entrevista, as autoridades reforçaram a importância de um processo eleitoral justo e transparente, fundamental para o fortalecimento da democracia. “A integridade do processo eleitoral depende diretamente da colaboração do eleitor”, destacou a Dra. Emanuelle.

O Promotor Eleitoral, Dr. Márcio Florestan, alertou sobre as graves consequências da compra de votos, afirmando que um candidato que corrompe o processo eleitoral será corrupto também no exercício do cargo, caso seja eleito.

As autoridades ressaltaram ainda que eleitores que se depararem com tentativas de compra de votos devem denunciar os casos à Justiça Eleitoral. O Dr. Márcio orientou que, sempre que possível, os eleitores registrem os fatos por meio de vídeos, facilitando assim as investigações.

A iniciativa é parte de uma campanha de conscientização sobre a importância do voto livre e consciente, e visa reforçar o papel de cada cidadão na manutenção da integridade das eleições. Veja mais no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Dia dos Namorados: Psicólogas destacam importância dos relacionamentos

Vereadora critica gastos com eventos e defende prioridade para políticas públicas essenciais

Contrato de Namoro digital é nova arma para blindar o patrimônio de casais em Sorriso

Menor envolvido em roubo à mão armada em Sorriso morre em confronto com a polícia

Criança de 5 anos de Sorriso garante tratamento com células-tronco na Tailândia após atuação da Defensoria

Sorriso: incêndio atinge caminhonete na MT-560, em Pontal do Verde