Equipe da UPA de Sorriso realiza parto de emergência

A equipe de plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atendeu a paciente gestante que reclamava de dores.  A médica identificou que ela estava em trabalho de parto avançado e não deu tempo de fazer a transferência para o Hospital Regional de Sorriso, que é a referência para realizar partos, o bebê não esperou e nasceu na UPA24h.

O fato inusitado que surpreendeu a equipe de plantão aconteceu na madrugada de domingo (01), a paciente foi atendida pela médica Cristina Yegros que realizou o parto.

“Passava das 1h20  da madrugada quando a paciente gestante chegou na Unidade de Pronto Atendimento, com 38 semanas, foi trazida pelo esposo e deu entrada na unidade com dores e perda de liquido, ao toca-la percebi que o bebê estava pronta pra sair, elas estava em trabalho de parto bem adiantado. Diante dessa situação fizemos o parto dela na UPA, a bebê nasceu. Aparentemente o bebê está nasceu saudável, foi emocionante para toda equipe, já fiz vários partos na minha vida, mas esse foi muito emocionalmente, pois nos surpreendeu em pleno plantão. O nascimento de um bebê é algo que mexe muito com nosso emocional, agradeço à Deus por esse presente e a equipe que foi de uma destreza e humanidade ímpar foi  tudo muito rápido e de forma muito tranquila, foi lindo”, contou a médica.

Logo depois do nascimento a criança e a mãe foram encaminhadas para o Hospital Regional de Sorriso, onde ficaram em observação.

Para o pai Flávio da Silva Costa,  que acompanhou o parto, o momento foi de muita alegria e emoção. “Desde que chegamos na UPA, fomos muito bem atendidos e já foram realizando os procedimentos. A médica me chamou e disse que minha esposa estava em trabalho de parto e que o nenê estava nascendo. Logo puseram ela na maca e fizeram o parto, eu estava ali acompanhando tudo. Foi um momento muito emocionante de muita alegria, todos da UPA nos atenderam com muito carinho, só tenho a agradecer”, contou o pai.

Veja também

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Mato Grosso registra mais de 15,2 mil casos de dengue neste ano