PM e secretarias municipais realizam limpeza de pichações de facções criminosas em Sorriso

Na manhã desta quarta-feira (26), equipes da Polícia Militar, em conjunto com as secretarias municipais de Segurança Pública e Obras de Sorriso, iniciaram uma ação de limpeza de muros e paredes vandalizados com pichações de facções criminosas.

As atividades tiveram início às 6h e, ao longo da manhã, foram realizadas rondas nos bairros Jardim Primavera e Bela Vista para identificar novos pontos de pichação, embora sem sucesso. A partir das 12h, as equipes ofereceram apoio à segurança dos servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semsep), que trabalharam na remoção das pichações realizadas pela facção criminosa Comando Vermelho em aproximadamente 40 locais da cidade. O serviço transcorreu sem intercorrências.

O comandante da PM em Sorriso, tenente-coronel Jorge Almeida, ressaltou que a ação faz parte da Operação Tolerância Zero, em execução no estado de Mato Grosso. “Em Sorriso, com o apoio das secretarias de Segurança e Obras, estamos atuando para remover essas pichações. Lembramos que este é um crime, e já identificamos algumas pessoas que serão responsabilizadas”, afirmou.

A população pode colaborar com as autoridades denunciando novos casos de pichação por meio do WhatsApp (65) 98170-0343. A participação da comunidade é essencial para a manutenção da ordem e segurança no município.

galeria de imagens

Veja também

Oncologista destaca importância da prevenção e doação de medula durante o Fevereiro Laranja

Batalhão Ambiental apreende tratores e máquinas na zona rural de São José do Rio Claro

Seduc intensifica programa para recuperar aprendizagem no Ensino Médio com mobilização de famílias

Homem relata ser importunado por colega de trabalho e suspeito é detido

Menor esconde drogas em pelúcia e é presa após denúncia de ameaça

Dupla é presa e motocicletas furtadas são recuperadas durante Operação Tolerância Zero