Erai Maggi é eleito novo presidente da Ampa-MT; veja nomes

A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) deu início à sua gestão frente à entidade em 01 de janeiro de 2023, com o compromisso estar presente no dia a dia do cotonicultor com o já tradicional papel de representação institucional. A nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) deu início à sua gestão frente à entidade em 01 de janeiro de 2023, com o compromisso estar presente no dia a dia do cotonicultor com o já tradicional papel de representação institucional.

O produtor Erai Maggi Scheffer foi eleito o atual presidente da entidade, tendo como vice Orcival Gouveia Guimarães. Outros 12 nomes compõem as demais funções da diretoria da Ampa, além de seis conselheiros fiscais – titulares e suplentes – também eleitos para os próximos dois anos.

Erai Maggi Scheffer substitui o cotonicultor Paulo Sérgio Aguiar, que esteve à frente da Ampa já gestão passada. O produtor da região sul do estado agradeceu o apoio da diretoria e dos associados durante sua gestão e ressaltou que a cotonicultura mato-grossense se fortaleceu no período de grande dificuldade para o setor e se manteve consolidado na liderança da produção brasileira de pluma.

“Mato Grosso e Brasil sentiu os impactos do período pandêmico e as incertezas políticas, porém, mesmo assim, conseguimos manter a produção forte e com números representativos”, avaliou Paulo Sérgio.

Eraí Maggi ocupava anteriormente o cargo de titular do Conselho Fiscal. Ele comenta que a entidade é forte e representativa, pois todos participam dos trabalhos desenvolvidos pelas gestões.

“A Associação é feita por pessoas que confiam na cultura e no modelo de organização que temos no Estado. Somos uma entidade de representatividade nacional e internacional. A cada safra nossa produção cresce e se consolida como uma das mais importantes do mundo. Trabalhamos unidos para que nossa atuação beneficie a cotonicultura do estado. Temos o desafio de continuar auxiliando os produtores para que esse importante trabalho se mantenha nos trilhos do crescimento”, destaca Eraí.

“O cenário econômico global está mudando e o mundo ainda sofre com resquícios da pandemia. Nos últimos anos o custo de produção teve uma valorização jamais vista e, ainda nesse contexto, começou a guerra entre a Rússia e Ucrânia que, além de reduzir a oferta de fertilizantes no mercado, gerou insegurança no fornecimento do produto. A cultura está exigindo mais criatividade dos produtores e mais atuação da Associação”, comenta o novo presidente.

Confira a chapa eleita para gestão 2023-2024:
Diretor Presidente – Erai Maggi SchefferDiretor

1º Vice-Presidente – Orcival Gouveia Guimarães Diretor

2º Vice-Presidente – André Guilherme SucolottiDiretor

3º Vice-Presidente – Alexandre De Marco

Diretor 1º Secretário – Luiz Fernando Polato

Diretor 2º Secretário – Aldo Roberto Tisott

Diretor 1º Tesoureiro – Alex Utida

Diretor 2º Tesoureiro – Daniel Schenkel

Diretor Regional Sul – Victor Griesang

Diretor Regional Centro – José Carlos Dolphine

Diretor Regional Centro Leste – Romeu Froelich

Diretor Regional Norte – Amilton José de Oliveira

Diretor Regional Médio Norte – Marlon Fedrizzi

Diretor Regional Noroeste – Cleto Webler

Conselheiro Fiscal Titular – Valdir Roque Jacobowski

Conselheiro Fiscal Titular – Arilton Cesar Riedi

Conselheiro Fiscal Titular – Blairo Borges Maggi

Conselheiro Fiscal Suplente – Atílio Rovaris

Conselheiro Fiscal Suplente – Eswalter Zanetti Jr

Conselheiro Fiscal Suplente – Carlos Alberto Simon

 

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil