Erosão e esgoto a céu aberto preocupam moradores do bairro Mário Raiter

Na manhã desta quinta-feira (20), a equipe de reportagem da Sorriso FM acompanhou uma denúncia feita por moradores do bairro Mário Raiter sobre problemas ambientais e estruturais nas proximidades da MT-242, sentido Nova Ubiratã.

Uma erosão, supostamente provocada pelo escoamento da água da chuva, tem causado grandes transtornos para proprietários de áreas rurais da região. Além dos prejuízos para os produtores, a erosão está a poucos metros da rodovia, levantando preocupação sobre possíveis danos à estrutura da pista.

Outro problema identificado no local foi a presença de esgoto a céu aberto, que exala um forte mau cheiro e desagua no rio Lira. Moradores relatam que a contaminação da água resultou na mortandade de peixes e alterações na coloração do rio, gerando preocupação sobre a qualidade da água.

Diante da situação, a reportagem procurou a Secretaria Municipal de Obras, que informou estar em fase de planejamento para resolver o problema da erosão. Sobre o esgoto a céu aberto, a secretaria ressaltou que a responsabilidade é da concessionária Águas de Sorriso. A equipe de reportagem também entrou em contato com a concessionária e aguarda um posicionamento sobre a questão.

Os moradores da região seguem cobrando soluções rápidas para evitar danos ambientais e estruturais ainda maiores.

 

galeria de imagens

Veja também

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

IBGE abre seletivo com 13 vagas para Sorriso; salários chegam a R$ 4.500

Coordenadores do Eco Sorriso esclarecem dúvidas sobre reciclagem e coleta de resíduos

Sorriso: moradores retiram mais 800 quilos de lixo e ajudam na revitalização de nascentes do rio Lira

Tolerância Zero reduz homicídios em 25% e causa prejuízos de R$ 1 bilhão às facções criminosas em MT