Escola Militar Tiradentes em Sorriso forma mais de 200 alunos através do Proerd

A Escola Militar Tiradentes, de Sorriso, realizou na noite de quinta-feira (05) a formatura de cerca de 240 alunos através do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, a cerimônia aconteceu no Centro de Eventos Ari José Riedi, está foi a 8ª edição.

O programa está inserido em Mato Grosso desde 2000, onde crianças, jovens e adolescentes aprendem a resistir e dizer “não” as drogas, com isso, descobre também as consequências que estes ilícitos podem causar a pequeno e longo prazo. Em Sorriso, a ação é muito bem aceita pelos alunos e pelos pais, que diante da direção da unidade escolar, desenvolvem papel fundamental na formação dos filhos.

O 2º Tenente PM Jurandir ressaltou que essa cerimônia é sempre um marco para a Escola Militar Tiradentes, reforçando o compromisso com a sociedade, levando informações para os jovens. “Esses jovens que estão formando hoje, são sementes que a gente está lançando, estamos plantando neste momento, esperando que deem futuramente, bons frutos” disse em entrevista.

A ação é um programa de conscientização, onde o instrutor do Proerd leva até aos alunos os riscos, consequências e perigos que o uso de drogas acarreta, tanto na vida pessoal quanto na família de um usuário, desta forma, ensinando como combater e dizer “não”.

 

 

Veja também

Sorriso: capotamento deixa duas pessoas feridas e outro preso às ferragens na MT-560

Adeus a Gerson Bicego: Presidente da Câmara de Sorriso falece e deixa um Legado de Compromisso e Humildade

Secretário de Governo esclarece reunião com legislativo e acordo com Águas de Sorriso

Primeira-dama acompanha trabalho desenvolvido na Reabilitação Sonho Meu

Rotam prende cinco membros de facção com cerca de 30 quilos de drogas em Lucas do Rio Verde

Forças de Segurança prendem policial penal que fraudou documentos para assumir função