Escolas e instituições sorrisenses homenageiam a pátria Brasil com Desfile Cívico

O patriotismo dos cidadãos sorrisenses foi demonstrado em presença de público, escolas e instituições participando. Entre elas, destaque para a APAE de Sorriso. “Durante a semana conversamos os alunos preparando-os. Explicamos o que é o sete de setembro e a importância desta data para nossa nação. O tema da semana da pessoa com deficiência neste ano era superar barreiras para a inclusão. E é o que queremos, a inclusão com toda a sociedade”, ressaltou a diretora da APAE Giovana Botega.

Entre as instituições representadas, estava a Associação Comercial e Empresarial de Sorriso. O presidente falou com a equipe do R9 News, ressaltando a importância de celebrar o 7 de Setembro. “É uma data muito importante, comemorando estes 200 anos de independência. Queremos que o civismo volte, que as pessoas incorporem cada vez mais esta liberdade”, disse o presidente da ACES, empresário Cesar Chevinski.
Ele ressaltou a presença na avenida em Sorriso, de pessoas de todas as idades. “Temos aqui muitas pessoas que tem vivido há mais tempo esta independência e as crianças também estão vindo”.

Fernando Mascarelo, presidente da Subseção da OAB Sorriso também marcou presença. “É um momento que marcou nossa história. Que venham mais muitas centenas e milhares de anos desta liberdade. Recebi deste civismo do meu pai, hoje meu filho desfila. As pessoas passam, mas a pátria continua. Estamos aqui para fortalecer as instituições jurídicas, defender o estado democrático de direito e representar todos os advogados neste momento”, afirmou.

Regente da banda Musical de Sorriso ressaltou o grande trabalho para preparar o desfile. “A nossa preparação já vem de vários meses. Esta é nossa primeira apresentação com a banda do polo Casec. Seguimos todas as regras que uma banda oficial pede para uma data como esta. Então temos o pavilhão nacional, os porta estandartes e também todos os instrumentos e músicos necessários”, destacou o regente.

Outra instituição lindamente representada no desfile foi o Centro de Convivência do Idoso de Sorriso. “É gratificante e emocionante ver a energia, a garra e a preparação durante a semana para este momento tão especial. Eles estão aqui para mostrar o que é feito no centro. Vieram o rei e a rainha, turma do alongamento, da academia, da informática, grupo de canto e a zumba gold”, explicou a coordenadora Silvana.

(Com informações de Heverton Luiz e Rayssa Avila)

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros