Especialista compartilha informações e experiências relacionadas ao autismo

Sonia Lifante, Professora de Educação Física, mestrada em Educação Especial, Nutricionista e mãe atípica, ou mãe de autista, foi convidada a falar sobre o relevante tema do autismo ao programa A Voz do Povo.

Na entrevista ela falou sobre os principais desafios de ser mãe de filhos que estão no espectro autista, destacando que o autismo é uma disfunção no sistema cognitivo. “É como se o cérebro não funcionasse normalmente. Dentro do autismo o funcionamento ocorre de forma diferente do cérebro normal, que é o que muda o comportamento dos autistas. Eles não são iguais, por isso há níveis de suporte variados”, explicou.

Sonia está lançando uma página no instagram para orientar quem tenha necessidade de informações. Ao longo da entrevista, ela compartilhou experiências pessoais para auxiliar os ouvintes a compreenderem o tema e avançarem nas reflexões.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Sorriso Hornets: Todos Pela Bola Oval revela talentos nacionais em Sorriso

CAT Sorriso faz balanço positivo de 2025 e projeta ampliação de atividades para 2026

Bombeiro orienta população sobre segurança no trânsito, rios e uso de fogos de artifício em Sorriso

Unemat implementa nova Normatização Acadêmica e atinge recorde de bolsas na graduação

Mulher morre ao ser atingida por roda que se soltou de caminhão na BR-163

Mãe e filho morrem em colisão entre carro e carreta na BR-163 em Nova Mutum