Estacionamento no canteiro central da Avenida Blumenau poderá ser utilizado até a meia-noite

Meio termo. Representantes da Prefeitura, da Associação Comercial e Empresarial (ACES) e dos moradores da Avenida Blumenau chegaram a um consenso acerca da restrição de estacionamento no canteiro central desta via no período noturno.

Desde 2019, é proibido estacionar no canteiro central da Blumenau no período compreendido entre as 22 horas e as 6h. Depois do diálogo de hoje (7 de junho), a partir do momento em que novas placas forem instaladas no local , o estacionamento no canteiro central da Blumenau ficará liberado até à meia-noite.

Além de normatizar o trânsito, a medida também tem outro intuito: garantir que os moradores da região possam desfrutar de momentos de paz no período noturno, visto que o local tem sido, por diversas vezes, ponto de encontro para ingestão de bebidas alcoólicas e promoção de algazarra, com som alto.

“No entanto, vale reforçar que perturbar o sossego público é proibido em qualquer horário”, destaca o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, acrescentando que a fiscalização no local vai ser intensificada.

“Por meio da jornada delegada, em que a Prefeitura paga pelo trabalho de policiais militares em seu período de folga, é possível ampliarmos este trabalho, que também é uma atribuição da Guarda Municipal de Trânsito (GM)”, informa. Dados da Semsep mostram que, somente em 2021, a GM atendeu 4.932 ocorrências desta natureza em toda a cidade.

O tema já esteve em pauta no dia 20 de maio, quando o representante da ACES, César Schevinski, pediu bom senso na análise da demanda, visto que muitas famílias ainda estão em restaurantes neste horário das 22 horas. Naquele dia, já foi discutida a possibilidade de flexibilizar o horário restritivo, permitindo que o estacionamento pudesse ser utilizado até a meia-noite.

A reunião da manhã desta terça-feira (7 de junho) foi mediada pelo procurador jurídico da Prefeitura de Sorriso Daniel Melo; e também contou com a presença dos vereadores Iago Mella a Celso Kozak; e do secretário de Governo, Hilton Polesello .

Veja também

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão entre caminhonete e moto

PRF reforça segurança e orientações para o feriado prolongado na BR-163

Envolvidos em acidente que matou jovem na BR-163 em Sorriso são condenados por embriaguez ao volante

Homem fica ferido após perder controle de motocicleta na Rua Iraí

Sorriso firma parceria para implantar iluminação na travessia urbana da BR-163

Motorista morre após colisão entre carro e carreta na BR-163 em Guarantã do Norte