Estacionamento no canteiro central da Avenida Blumenau poderá ser utilizado até a meia-noite

Meio termo. Representantes da Prefeitura, da Associação Comercial e Empresarial (ACES) e dos moradores da Avenida Blumenau chegaram a um consenso acerca da restrição de estacionamento no canteiro central desta via no período noturno.

Desde 2019, é proibido estacionar no canteiro central da Blumenau no período compreendido entre as 22 horas e as 6h. Depois do diálogo de hoje (7 de junho), a partir do momento em que novas placas forem instaladas no local , o estacionamento no canteiro central da Blumenau ficará liberado até à meia-noite.

Além de normatizar o trânsito, a medida também tem outro intuito: garantir que os moradores da região possam desfrutar de momentos de paz no período noturno, visto que o local tem sido, por diversas vezes, ponto de encontro para ingestão de bebidas alcoólicas e promoção de algazarra, com som alto.

“No entanto, vale reforçar que perturbar o sossego público é proibido em qualquer horário”, destaca o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura, acrescentando que a fiscalização no local vai ser intensificada.

“Por meio da jornada delegada, em que a Prefeitura paga pelo trabalho de policiais militares em seu período de folga, é possível ampliarmos este trabalho, que também é uma atribuição da Guarda Municipal de Trânsito (GM)”, informa. Dados da Semsep mostram que, somente em 2021, a GM atendeu 4.932 ocorrências desta natureza em toda a cidade.

O tema já esteve em pauta no dia 20 de maio, quando o representante da ACES, César Schevinski, pediu bom senso na análise da demanda, visto que muitas famílias ainda estão em restaurantes neste horário das 22 horas. Naquele dia, já foi discutida a possibilidade de flexibilizar o horário restritivo, permitindo que o estacionamento pudesse ser utilizado até a meia-noite.

A reunião da manhã desta terça-feira (7 de junho) foi mediada pelo procurador jurídico da Prefeitura de Sorriso Daniel Melo; e também contou com a presença dos vereadores Iago Mella a Celso Kozak; e do secretário de Governo, Hilton Polesello .

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

moura_secrestario

A Voz do Povo: lombadas eletrônicas em Sorriso terão limite de 40 km/h diz Secretário

bateu4

Sorriso: mulher fica ferida gravemente após invadir preferencial e ter moto atingida por veículo (vídeo)

IMG-20220623-WA0091

Duas motos batem em caminhonete na estrada do Pontal do Verde

Reprodução das redes sociais.

Quatro pessoas da mesma família morreram em acidente entre caminhão e carretas; Politec identificou uma 5ª vítima

lombadas

Lombadas eletrônicas serão instaladas em cinco locais em Sorriso

IMG-20220621-WA0047

Sorriso: motociclista fica ferido ao colidir com pick up Toro