Estado afirma ter 3 milhões de seringas para vacina da covid-19

Mato Grosso está com plano de vacinação para covid-19 pronto e tem 3 milhões de seringas disponíveis para a campanha. A informação foi divulgada pela secretária executiva de Saúde, Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini, que prestou esclarecimentos sobre o planejamento de combate a doença, na Assembleia Legislativa (AL) nesta quinta-feira (7).

A secretária representou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que está se recuperando de uma pneumonia. Ele teve covid em junho e ainda sofre com as sequelas decorrentes da contaminação.


Daniele Pedroso afirmou que o estado não vai sofrer com a situação enfrentada pelo país por conta da falta de seringas e dificuldade na compra por conta do valor elevado.


“Temos 3 milhões de seringas e um plano de vacinação. Caso a vacina seja liberada semana que vem, temos toda a estrutura com transporte terrestre e aéreo, armazenamento e distribuição”, relata.

A Gazeta

Programa Estação Sicredi

Veja também

Ovitrampas eliminam mais de 153 mil ovos do Aedes aegypti em Sorriso; Vigilância reforça alerta à população

Cientistas da Fiocruz podem produzir vacina completa contra a malária

Sorriso registra 45 casos de dengue e 19 de chikungunya em 2026; Semsa reforça cuidados contra o Aedes

SES distribui vacina Pneumo 20 aos municípios de Mato Grosso

10ª Conferência Municipal de Saúde de Sorriso reúne 364 participantes e define propostas para fortalecer o SUS

Nova vacina pneumo 20 começa a ser aplicada no SUS