Estado prorroga até dia 30 de setembro prazo para retificar declaração de estoque

O Governo de Mato Grosso alterou a regulamentação e permitiu a prorrogação do prazo para a entrega de retificação da Escrituração Fiscal Digital, referente aos estoques, dos meses de fevereiro a julho de 2020, feitas pelas empresas do Estado.

De acordo com a nova alteração, que será publicada no Diário Oficial, o prazo foi estendido até o dia 30 de setembro.

A nova data atende a um pedido da categoria dos contabilistas, que solicitou a ampliação do prazo, que terminaria no dia 30 de agosto. Com a prorrogação, as empresas não precisarão pagar taxa de retificação.

“A ação foi autorizada pelo governador Mauro Mendes e tem como objetivo contribuir com a setor e minimizar os impactos decorrentes do coronavírus”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo.

Ainda de acordo com Gallo, o Governo vem adotando diversas medidas que visam contribuir com o cidadão, como a exemplo da suspensão dos prazos para pagamento do IPVA e a isenção da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre os produtos destinados ao combate da propagação da Covid-19 no Estado.

“O Governo também determinou a suspensão de prazos para prática de atos relativos a processos administrativos que tramitam no âmbito fazendário. Todas as nossas ações foram para trazer segurança para o cidadão e para o empresário, pois sabemos que o momento é de auxiliar”, ressaltou Rogério Gallo.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal