Estrada de acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro vai receber ponte de madeira no lugar da galeria destruída pela chuva

O tempo firme de ontem (22) permitiu que as equipes da Prefeitura pudessem avaliar novamente a situação da Estrada Basso, que dá acesso ao Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga) e teve uma galeria  destruída pelas águas da chuva do início do mês. No dia 6, a via teve de ser interditada e, desde então, equipes da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) tentaram, sem sucesso, recuperar, tanto a galeria de drenagem pluvia, quanto a estrada, nos períodos de tempo seco, que tem sido raros nos últimos dias.  O trabalho feito nestas janelas com tempo ensolarado, no entanto, foi todo desfeito pela chuva da madrugada do dia 15.

Com a vistoria de ontem, conduzida pelo secretário de Transportes, Leonir Capitâneo; pelo ajdunto da pasta, Emerson de Faria; e pelo vice-prefeito, Gerson Bicego, ficou definida a construção de uma estrutura provisória de madeira na via, em substituição à antiga galeria de drenagem pluvial, que se mostrou ineficiente frente à vazão das águas do local. Gerson também informa que há o planejamento para que uma estrutura de alvenaria seja edificada no local.

Na manhã de hoje (23), uma equipe já se deslocou para o local para iniciar o trabalho, que depende das condições climáticas favoráveis para que seja concluído. Segue a orientação para que os condutores adotem rotas alternativas, visto que não há condições seguras para tráfego e travessia na via.

 “Sabemos desta demanda e estamos atentos para resolver isso de maneira rápida e definitiva, mas não há como fazer qualquer tipo de intervenção quando o solo está muito molhado”, comenta o vice-prefeito, complementando que as chuvas tem sido intensas nos últimos dias. “Por isso, pedimos mais um pouco de paciência e compreensão, lembrando que este trabalho depende de tempo seco para ser executado”, reforça.

Veja também

Novo seguro rural amplia proteção contra perdas climáticas

Elas no Campo reúne mais de 500 participantes no 1º dia; oportunidades para o agro brasileiro foram destaque

GAF Sorriso é lançado oficialmente e promete reunir inovação, negócios, cultura e o maior rodeio do país

Obra de viaduto em Sorriso altera tráfego na BR-163 em 19 e 20 de junho

Dados da ANTT apontam que obras do Governo de MT na BR-163 representam 28% dos investimentos em rodovias federais

Mulher fica ferida após carro capotar em colisão com caminhonete no Verdes Campos