Estradas vicinais recebem levantamento e cascalhamento

A Estrada Rodeio vem recebendo, desde o finzinho de abril, o serviço de levantamento e cascalhamento. A ação, promovida pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Transportes (Semtra), eleva o nível da estrada em relação às lavouras, impedindo assim que a água “desça” para a estrada, o que garante que, mesmo sob o sol ou debaixo de chuva, o tráfego seja mantido com segurança na via.

Assim como a Rodeio, em abril outras vias também passaram por ações da Semtra com foco na manutenção e consequente melhoria das condições de trafegabilidade. Na MT-560, Linha Pontal do Verde, por exemplo, as equipes instalaram um bueiro para canalizar as águas do Rio Verde. O Assentamento Jonas Pinheiro também recebeu sete tubos de concreto para melhorar a drenagem da região.

Outras vias contempladas com o serviço de cascalhamento no quarto mês do ano foram as travessas Potrich, Machado, Nativa, e estradas do Assentamento Jonas Pinheiro. As equipes da Semtra também contribuíram com a manutenção de vias do bairro Verdes Campos e do Distrito Industrial e Comercial (DIC) Nova Prata.

Todos estes dados constam no relatório mensal de prestação de contas junto ao Conselho Municipal do Fundo de Transportes e Habitação (Fethab). Os representantes deste colegiado se reúnem mensalmente, permitindo não só o acompanhamento da utilização dos recursos oriundos do imposto, mas também o planejamento de ações. Integram o Conselho do Fethab representantes da Administração Municipal, da Câmara de Vereadores, do Sindicato Rural de Sorriso, dentre outras instituições.

“Nos próximos dias, vamos nos reunir novamente para poder avaliar os trabalhos desenvolvidos, mapear os pontos que precisam de atenção e, assim aproveitar o tempo firme para avançar em ações de manutenção dos mais de 2 mil km de estradas vicinais”, destaca o secretário-adjunto de Transportes do Município, Emerson de Faria.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região