Estudantes de Mato Grosso vão contar com aulas intensivas para o Enem 2020

O projeto “Pré-Enem Digital Gold” da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do estado de Mato Grosso vai ofertar aulas intensivas para os estudantes do 3º ano do ensino médio da rede estadual inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O funcionamento será de duas formas: por meio da transmissão de videoaulas pela TV Assembleia e também com aulas presenciais. 


Os interessados em participar deverão fazer a inscrição prévia na página da Seduc, cujo link estará disponível a partir da próxima semana.


As aulas pela TV terão início no dia 26 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, com reprise das 20h às 21, podendo ser acompanhada pelos canais HD Digital 30.1 e 30.2 e canal 10 na Net TV. O foco será em todas as áreas de conhecimento abordadas no Enem, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens, Matemática, além da Redação. 


Já as aulas presenciais serão realizadas a partir do dia 07 de novembro, nos polos de Cuiabá, Tangará da Serra, Rondonópolis e Sinop. Serão respeitados os protocolos de segurança emitidas pelas autoridades de Saúde, como distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e outros cuidados.


O projeto também vai oferecer videoaulas no canal do Pré-Enem Digital no YouTube e gravação e disponibilização de podcasts por meio das redes sociais.

Aulas intensivas para o Enem | Programação 


Em Cuiabá, nos dias 07 e 14 de novembro, das 8h às 11h, serão ofertadas aulas de Redação. Enquanto nos dias 28 de novembro, 05, 12 e 19 de dezembro e 09 de janeiro de 2021, das 8h às 12h, serão ministradas as aulas das áreas de conhecimento.


Nos polos de Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop as aulas de Redação serão realizadas nos dias 07, 14, 21 e 28 de novembro, 12 de dezembro e 09 de janeiro, das 8h às 11h. No município de Sinop haverá uma segunda turma nos mesmos dias no período vespertino, das 14h às 17h.

Sobre o Enem 2020

Por conta da pandemia do coronavírus, as datas de aplicação das provas do Enem foram alteradas. Os participantes dessa edição irão realizar o exame nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 para os que escolheram o Enem tradicional, enquanto os que da modalidade digital, que será aplicada pela primeira vez, vão fazer a prova nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

Veja também

Prefeitura de Sorriso busca agilidade na delimitação do novo município de Boa Esperança do Norte

Morre aos 63 anos, ex-deputado e ex-prefeito de Alta Floresta Romoaldo Jr

Sicredi está em ranking das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI

Sorriso: homem é executado na área da residência no bairro Fraternidade

Drogaria Ultra Popular entrega casa a moradora de Sorriso após campanha nacional

Homem detido com 30 kg de pescado irregular em Sinop paga fiança de R$ 1 mil