Estudantes de Sorriso são premiados por vídeos criativos sobre sustentabilidade no Concurso de Videocast O Agro na Escola

O Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso foi palco nesta quinta-feira (09-11), da solenidade de entrega de premiação dos vencedores do Concurso de Videocast O Agro na Escola – Seja Amigo das Nascentes – Produzindo Alimentos com Responsabilidade. O evento, promovido pelo Clube Amigos da Terra-CAT, em parceria com a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ADM, IDH, IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – campus Sorriso, celebrou o engajamento dos estudantes na conscientização ambiental.

A cerimônia contou com a presença dos representantes do CAT Sorriso, da secretária de Educação Lúcia Drechsler, membros da Semed, do prefeito Gerson Bicego, além dos alunos e professores das escolas vencedoras.

Lúcia Drechsler, gestora da Semed, destacou a importância da participação dos estudantes na conscientização e valorização do meio ambiente por meio do Agro. Ela elogiou os alunos pelo “belíssimo trabalho apresentado neste concurso que contou com a orientação dos professores”.

As escolas vencedoras foram premiadas da seguinte forma:

1º lugar – 6º Ano “A e B” V16

  • Instituição: Centro Municipal De Educação Básica Sorriso
  • Professora: Simone Morais Palmeira
  • Alunos: Angelica Agnes Andrade Maciel, Cristina Emanuelli Gomes Xavier, Luiz Otávio Baun, Nicolas Samuel Boas e Tamires De Sousa Dias
  • Prêmio: Tablets

2° Lugar – 6º Ano “B” V11

  • Instituição: Escola Municipal Professora Ivete Lourdes
  • Professora: Jaqueline Machado
  • Alunos: Anitha Emanuele Santos, Maria Luiza De Andrade, Otávio De Souza, Valentina Zottes e Vinicius Garcia
  • Prêmio: Caixa de som

3° Lugar – V18

  • Instituição: Escola Municipal Boa Esperança
  • Coordenadora: Ivanete Mastella Kmiecik
  • Alunos: Isabella Ritter Hartmann, Andrey Rodrigues Pereira
  • Prêmio: Headphone

Gerson Bicego, prefeito de Sorriso, expressou sua satisfação ao ver as crianças abordando um tema tão importante de forma séria. Ele ressaltou que os vídeos criativos apresentados pelas crianças mostraram a preocupação com a conservação ambiental, evidenciando que as ações de hoje podem gerar impactos positivos para o futuro do meio ambiente.

Cristina Delicato, diretora de Eventos e Projetos do CAT Sorriso, enfatizou o compromisso do CAT com a Educação Ambiental nas escolas desde 2005. Ela destacou a inovação do concurso de Videocast em 2023 para trabalhar a conscientização sobre sustentabilidade e elogiou a qualidade surpreendente dos vídeos apresentados.

“Nós temos a certeza de que estamos fazendo a diferença na vida das crianças que estão participando desta iniciativa e principalmente divulgando e mostrando que o Agro tem um papel fundamental para o mundo”, frisou Delicato.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo