Estudantes participam de evento em homenagem à Semana da Árvore em Sorriso

Nesta quarta-feira (18), os alunos da Escola Aureliano Pereira da Silva, localizada no bairro Bela Vista, tiveram a oportunidade de participar de uma ação especial em celebração à Semana da Árvore. O evento, que ocorreu no Parque Municipal de Sorriso, incluiu o plantio de mudas e foi organizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município.

O professor Tchesco da Conceição, que acompanhou a turma durante a atividade, explicou que a iniciativa faz parte de um projeto proposto pela Secretaria de Meio Ambiente em colaboração com as escolas locais. “É muito importante orientar as crianças com relação à proteção do meio ambiente. Com esta data, o Dia da Árvore, a secretaria nos convidou, e a escola aderiu ao projeto”, afirmou.

O professor destacou ainda a relevância de conscientizar os alunos sobre a preservação ambiental: “Se não cuidarmos do meio ambiente, não estaremos cuidando de nós mesmos. É essencial reforçar essa responsabilidade com nossos estudantes”, concluiu.

O evento faz parte de uma série de ações educativas que visam promover a conscientização ambiental entre as crianças e jovens de Sorriso.

galeria de imagens

Veja também

Programa Desenvolve Sorriso será lançado nesta segunda-feira com palestra sobre neurociência aplicada aos negócios

Reforma Tributária é tema do 4º Café com Empresários promovido pela ACES

Residencial Pérolas chega ao mercado com 321 lotes e condições facilitadas de pagamento

Davi Lucas marca o 500º nascimento na Maternidade Amor de Mãe

Sorriso: homem de 50 anos morre após mal súbito em bar no Jardim Bela Vista

Filhotes de macaco-prego são soltos em área de reinserção em Sorriso