Evento da Fecomércio-MT traz grandes empresas brasileiras para falar sobre perdas no varejo

Nesta terça-feira (29), a Fecomércio-MT realizará o evento gratuito “Pare de Perder!”, que abordará formas de prevenir e controlar as perdas nas empresas do varejo. Além de exposição de equipamentos e novidades tecnológicas na área de segurança comercial, que ocorrerá de forma presencial na sede da federação, das 13h às 18h, o evento contará com a participação de executivos de grandes empresas brasileiras, a partir das 19h, que participarão de um painel que será transmitido de forma on-line pelo YouTube da Fecomércio-MT.

Para participar do evento à noite, os interessados devem se inscrever por meio do link na BIO da federação no Instagram. Na oportunidade, o diretor da Rede Serpal, Renato Del Cistia, abordará a importância em desenvolver a prática de prevenção de perdas nas empresas. Sendo uma das empresas mais antigas do estado no ramo especializado em materiais elétricos, hidráulicos e de iluminação, a Rede Serpal emprega hoje 120 colaboradores de forma direta em uma fábrica e três filiais.

“Todos nós, cidadãos e empresários, já passamos por momentos de dificuldades, seja na vida ou dentro das empresas. No início da nossa carreira empreendedora, por falta de profissionais capacitados, tivemos que montar do zero o setor de prevenção de perdas, tão importante para a empresa. E isso ocorre por falta de conhecimento, pois não conseguimos enxergar certos detalhes que poderiam alavancar a empresa para um crescimento mais acelerado”, destacou Del Cistia.

A programação também contará com a presença do executivo do Grupo Riachuelo, Lenivaldo Barros, que apresentará os desafios das linhas de furtos internos e externos e boas práticas do setor fashion. Além dele, o executivo da Rede de Farmácias Pague Menos, Fernando Silva Alves de Oliveira, mostrará o case de sucesso no setor de drogarias, trazendo as experiencias focadas nas linhas de vencimento e de inventários parciais e totais.

Pelo segmento da construção, o executivo da empresa Casa & Construção, Anderson Santos, vai abordar o posicionamento estratégico do setor dentro da companhia e os maiores desafios da perda conhecida e desconhecida. Já no segmento alimentício, o executivo do Grupo Carrefour Brasil, Elizeu José de Lucena, vai expor as estratégias e posições que o departamento ocupa para ser reconhecido como um setor de grande importância nos lucros do grupo.

O presidente da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe), Carlos Eduardo Santos, apresentará dados relativos à perda em 15 segmentos do varejo, que no ano de 2020 chegou a R$ 23,26 bilhões. “Nós, que vivemos o dia a dia da perda, sabemos que sem um trabalho com análise dos resultados e agilidade nas ações de prevenção, não seria possível minimizar o impacto negativo que as perdas causam nas empresas”, disse.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destaca a importância da utilização de ferramentas inteligentes na prevenção de perdas dentro das empresas. “São recursos tecnológicos que traduzem imagens e números em informações reais para que as empresas possam trabalhar a taxa de conversão dentro das lojas, a redução de desperdícios, a padronização nos processos, melhorando, dessa forma, a eficiência operacional como um todo, o que impactará diretamente nos resultados e na rentabilidade dos negócios”.

Além da Abrappe, o evento contará com a participação da Lais Gulin e Fernanda Maximiano, da ESI Exata Soluções Integradas, que abordarão os temos ‘Inteligência emocional e a prevenção de perdas” e ‘Tecnologia e prevenção, o casamento perfeito” trazendo cases de empresas mato-grossenses.

O evento conta com a parceria da Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas), Intelbras e ESI Exata Soluções Integradas. Durante a programação, haverá a realização de sorteios e brindes, como uma diária com acompanhante para o Hotel Sesc Porto Cercado, em Poconé (MT).

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso