Evento mostrará os potenciais turísticos nos municípios de Sorriso, Aripuanã e Guarantã do Norte, com destaque para o lazer e recreação

Conheça mais sobre o trade turístico dos municípios de Sorriso, Aripuanã e Guarantã do Norte e os potenciais sobre lazer e recreação nessas localidades. Quais as opções de lazer e recreação existentes nesses municípios envolvendo toda parte de restaurantes, hotéis, pousadas, clubes, praças, parques, eventos e outros atrativos envolvendo o turismo.

Participe você também do Seminário: “Possibilidades, oportunidades e desafios na prática em lazer e recreação no turismo mato-grossense”. O evento é aberto ao público em geral, em especial a todos que compõe o trade turístico, além de acadêmicos de Turismo e Hotelaria & Eventos.

O seminário será no dia 07 de janeiro, (quinta-feira), das 19h às 22h30 (horário de MT),
Devido às medidas de prevenção e cuidados em relação à pandemia, o evento será on-line, com transmissão via YouTube.

A realização é dos acadêmicos do 7º semestre do Curso de Bacharelado em Turismo da UNEMAT, dos polos: Sorriso, Aripuanã e Guarantã do Norte. A iniciativa atende às disciplinas de Práticas em Lazer e Recreação e Eventos II, do curso de Bacharelado em Turismo desenvolvido pela UNEMAT, no sistema DEAD (Educação à Distância) por meio da UAB – Universidade Aberta do Brasil.

Confira a Programação:

19h – Abertura do evento


19h30 – Palestra de Abertura: “Possibilidades do Turismo de Recreação e Lazer no Norte e Nordeste Mato-grossense”, com:

  • Luís Fernando Assis (tio Fefo), de Foz do Iguaçu/PR, graduado em Educação Física, pós-graduado em Educação Física Escolar, Pós em Educação Especial Inclusiva, Pós em Psicomotricidade do Movimento Humano e atua desde 2001 na área de Lazer e Recreação na Fefo Happy Way Recreação (Resorts, Clubes, Escolas, Festas, Eventos, Condomínios, Empresas e Coorporativos).
  • Georthon Pierre Santos (Thon Pierre), graduado em Comunicação Social, atua na área de gestão de Marketing e Eventos, atua como gerente de Eventos no Colégio Fractal e já coordenou de equipe de Animação e Shows Temáticos do Rio Quente Resort, já trabalhou no Cruzeiro Marítimo no Navio Don Juan Royal Caribbean – Barcelona, já atuou na Rede de Hotéis da Magic Life na Europa e nos grupos da Walt Disney World.


21h00 – Mesa-redonda: “Oportunidades e desafios sobre a recreação e lazer no turismo”, com:

  • Elba Carvalho Passini ( de Vila Bela de Santíssima Trindade, é turismóloga pela UNEMAT de Nova Xavantina. Mora em Go e trabalha na área de recreação e animação no Rio Quente Risorts);
  • José Carlos Nunes (de Nova Mutum/MT, bacharel em Turismo pela UNEMAT, Licenciado em Geografia, Especialista em Perícia e Licenciamento Ambiental, Mestre em Ciências Ambientais – UNEMAT, ex-professor do Curso Técnico de Turismo, atualmente professor de Geografia);
  • Laura Ferreira (bacharel em Turismo, com licenciatura em Educação Física e especialização em Educação Física Escolar e Artes).

22h30 – Encerramento.


As inscrições são gratuitas e haverá certificado de horas.

Inscrições no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfM_GuZmftxXCKvtBT7h72IhICdB18Yo31_9FYngZCtWXZq5w/viewform


Acompanhe o evento pelo canal do curso de Turismo da UNEMAT:

https://www.youtube.com/channel/UC6rM7MO0HI4IJRjqmHJMJfg

Veja também

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo