Evento “Orgulho de Servir” celebra dedicação dos servidores municipais de Sorriso

A programação contou com homenagens, entrega de comenda, filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e palestra do sindicalista Antônio Neto, que destacou os desafios e a valorização da categoria.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (SINSEMS) realizou na noite desta quarta-feira (29), no auditório Magessi, no Centro de Eventos Rota Sol, o cerimonial “Orgulho de Servir”, um evento de reconhecimento, valorização e celebração do trabalho dos servidores públicos que constroem diariamente uma cidade melhor com ética, amor e compromisso.

A programação teve início com um coquetel às 18h e, em seguida, a solenidade oficial, marcada pela execução do Hino Nacional Brasileiro e pela declamação do Hino de Sorriso, interpretado por Maciel Guerra, servidor público e escritor, autor do cordel “O legado que o tempo não apaga – 30 anos de SINSEMS”, que presta homenagem à história e à força do sindicato.

O ponto alto da noite foi a palestra conduzida por Antônio Neto, presidente da CSB, figura histórica do sindicalismo brasileiro, com trajetória marcada pela defesa dos direitos dos trabalhadores e pela valorização do serviço público. Neto já presidiu entidades como o SINDPD/SP, a FEITTINF, a FSM e a CGT, além de ter atuado em conselhos nacionais e recebido diversas condecorações.

Em sua fala, ele destacou a importância da união e da representatividade dos servidores públicos como pilares para o fortalecimento da democracia e das políticas sociais, bem como destacou aspectos importantes sobre a PEC 38 que tramita no Congresso e que impacta de forma profunda a vida funcional dos servidores e o serviço público.

Entrega da Comenda SINSEMS

Durante o evento, foi entregue a Comenda SINSEMS, instituída pela Resolução nº 01/2025, destinada a reconhecer pessoas e instituições que se destacam na defesa dos interesses dos servidores e no fortalecimento da atuação sindical. O homenageado da noite foi Antônio Fernandes dos Santos Neto, pela sua trajetória de luta em prol dos trabalhadores e da categoria do serviço público.

Em seguida, foi realizado o ato simbólico de filiação do SINSEMS à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), representando um novo marco na história da entidade e no fortalecimento das ações coletivas em nível nacional.

Programa Estação Sicredi

galeria de imagens

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais