“O diferencial dessas linhas são as taxas de juros que serão aplicadas; todas tem descontos especiais e estão disponíveis para grandes, médios e pequenos produtores. A intenção é fortalecer o agro e para isso são ofertadas linhas para a produção em larga escala e também para agricultura familiar”, explica Lincoln.

O gestor adianta que, de acordo com a direção do Banco do Brasil, todas as linhas com taxas diferenciadas estarão disponíveis para consulta e aceso durante o Show Safra que será realizado no Município vizinho, Lucas do Rio Verde, entre os dias 22 e 25 de março. “É mais uma oportunidade que nossos agricultores podem buscar, estudar e verificar a viabilidade de investimentos e necessidades dentro das suas propriedades”, pontua.

Show Safra 2022

Organizado pela Fundação Rio Verde, o Show Safra é um avento anual. De acordo com dados da própria Fundação, o evento tem foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. Durante os quatro dias de feira são discutidas as culturas da safra principal e segunda safra, além da feira de máquinas, equipamentos, produtos e serviços.

Neste ano, o evento é aguardado com expectativa, já que em 2020, devido à pandemia, foi encerrado antes do prazo; e, em 2021 não chegou a ser realizado também em decorrência da pandemia causada pela covid-19.