Evento promove inclusão e acessibilidade para essoas com deficiência em Sorriso

Nesta quinta-feira (04), a presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência de Sorriso, Belizia Souza, juntamente com a integrante do conselho Jô Eli Gomes, estiveram na bancada do programa “A Voz do Povo”, na Sorriso FM, para convidar toda a população sorrisense para um evento especial que ocorrerá no próximo domingo.

A partir das 16h30, na Praça das Fontes, diversas entidades que integram o conselho e prestam atendimento a pessoas com deficiência estarão presentes para apresentar um pouco do seu trabalho. O evento contará ainda com um show do cantor Elias Wagner, que é cadeirante, proporcionando um momento de integração e celebração da diversidade.

O objetivo principal do evento, conforme destacaram as organizadoras, é promover a inclusão, respeito e acessibilidade na comunidade de Sorriso. Todas as famílias sorrisenses estão convidadas a comparecer e participar desse momento especial.

Além das atividades de integração e do show, durante o evento serão oferecidos esclarecimentos sobre o Censo PCD, que deverá ser respondido online através do site da prefeitura. A presidente do conselho enfatizou a importância do censo para conhecer melhor a realidade das pessoas com deficiência e trabalhar por políticas públicas que atendam às suas necessidades específicas.

O evento promete ser um marco de conscientização e apoio à causa da inclusão em Sorriso, fortalecendo os laços comunitários e promovendo uma sociedade mais igualitária e acessível para todos.  Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Empresários e moradores criam associação para discutir projeto de mão única na Perimetral Sudoeste em Sorriso

DHPP de Sorriso desvenda farsa e investiga homicídio motivado por traição e encobrimento de provas

Fiscal agropecuário fala sobre o Vazio Sanitário da Soja em entrevista à Sorriso FM

Prefeito de Sorriso faz balanço de seis meses de gestão e anuncia novos investimentos para o município

Mato Grosso puxa alta na estimativa de produção agrícola e consolida liderança nacional

Descarte irregular de lixo nos canteiros de Sorriso pode gerar multa de mais de R$ 3 mil