Entre os destaques estão a prova dos 3 Tambores, o FutStar com atletas de renome nacional, o TAFF de futevôlei e a tradicional Corrida da Soja, que deve reunir cerca de 3 mil pessoas no fim de maio.
O secretário municipal de Esportes, Odimar Bianchin, participou nesta quinta-feira (7) do programa “A Voz do Povo”, da Sorriso FM, para apresentar a programação esportiva em comemoração aos 40 anos de Sorriso. Entre os destaques estão competições, apresentações de atletas renomados e eventos que devem reunir milhares de participantes ao longo do mês de maio.
Segundo o secretário, uma das atrações já em andamento é a prova dos 3 Tambores, que integra o calendário comemorativo do município. Outro grande evento será o “FutStar”, marcado para o dia 13 de maio, na Arena Sorriso, reunindo atletas de renome nacional. Para participar, o público deverá doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a ações sociais.
A programação segue entre os dias 15 e 17 de maio com a realização do TAFF, no CTG, evento que trará para Sorriso importantes nomes do futevôlei nacional, movimentando atletas e admiradores da modalidade.
Encerrando a agenda esportiva comemorativa, no dia 31 de maio acontece a tradicional Corrida da Soja, com largada prevista para as 6h, na Praça das Fontes. A expectativa da Secretaria de Esportes é reunir cerca de 3 mil participantes entre atletas profissionais, amadores e comunidade em geral.
Durante a entrevista, Odimar Bianchin destacou que os eventos foram planejados para incentivar a prática esportiva, promover integração social e valorizar o aniversário de 40 anos do município com atividades voltadas para toda a população.