Ex-deputado morre com Covid-19 após 16 dias internado em UTI em MT

O ex-deputado estadual e pastor Milton Rodrigues, de 60 anos, morreu nesse sábado (12), com Covid-19, após 16 dias internado com a doença em Várzea Grande, região metropolitana da capital.

Milton estava internado no Centro de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano, desde 28 de agosto.

O pastor também foi vereador de Cuiabá, presidente de partidos políticos e atualmente trabalhava como assessor parlamentar do deputado estadual Elizeu Nascimento. Elizeu, por meio de nota, lamentou a morte.

“O pastor Rodrigues lutou bravamente por 16 dias, contra esse mal, chamado Covid-19, mas nesta tarde foi vencido pela doença, infelizmente. Homem simples e humilde, guerreiro e batalhador”, diz trecho.

Nas redes sociais, familiares, amigos e membros da igreja também lamentaram a perda. Kallyne Rodrigues, sobrinha de Milton, fez um apelo em sua rede social.

“Gente, se cuidem, por favor. Esse vírus mata. Não queiram sentir o que minha família está sentindo. Não permitam o descuido”, escreveu.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) notificou, até o sábado (12), 105.202 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 3.111 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 268 internações em UTIs públicas e 288 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 64% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias adulto.

A região metropolitana lidera o número de casos, com 20,9 mil em Cuiabá e 7,8 mil em Várzea Grande.

Veja também

SES discute estratégias para enfrentamento de HIV e Aids em MT

Programa “A Voz do Povo” destaca primeiro mês de funcionamento da Maternidade Municipal Amor de Mãe

Governo lança fundo de R$ 20 bilhões para modernizar rede pública de saúde

Pesquisas brasileiras avançam no diagnóstico de Alzheimer

Lions Clube promove campanha de doação de sangue em Sorriso

Oncologista alerta sobre riscos do cigarro eletrônico e reforçam importância da prevenção ao câncer durante o Outubro Rosa