Ex-marido de jovem que calou choro de bebê com fita adesiva é preso suspeito de feminicídio

Um homem, identificado como Paulo José da Silva, de 27 anos, foi preso na sexta-feira (8) suspeito de matar a ex-companheira, Antônia Ivila Araújo Nunes, de 20 anos, no início de dezembro, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Em 2022, Antônia foi encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte, suspeita de colar fita adesiva para tapar a boca da filha de 6 meses.

De acordo com a Polícia Civil, Antônia foi encontrada no domingo (3), caída com sinais de espancamento no acostamento da BR-163 e chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo a delegada da Polícia Civil responsável pelo caso, Renata Evangelista, o suspeito jogou Antônia às margens da rodovia por uma suposta traição e compareceu ao velório da vítima.

“O suspeito chegou a comparecer no velório da vítima. Ele disse que foi beber com os amigos quando teria saído da confraternização sem a vítima, mas imagens de segurança mostram que isso não é verdade.”, disse.

Em 2022, Antônia foi encaminhada a um psiquiatra após ser filmada colando fita adesiva para tapar a boca da filha de 6 meses. O suspeito, pai da criança, filmou a atitude da mãe e o vídeo repercutiu nas redes sociais, chegando ao Conselho Tutelar.

Nas imagens, é possível ver a bebê deitada em uma cama, chorando com a boca tapada com fita. Em seguida, o pai retira o adesivo e questiona a mãe do motivo dela ter feito aquilo, mas ela permanece em silêncio. A polícia suspeitava que a mulher estava com depressão.

Ainda de acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), a vítima teria voltado a se relacionar com o suspeito sem que ninguém da família soubesse. Os familiares eram contra o relacionamento por Antônia já ter sofrido vários tipos de violência por parte do suspeito.

 

Veja também

A partir de prisão efetuada em Sorriso, PF deflagra operação para reprimir venda de cédulas falsas

Operações da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas resultaram na prisão de 163 suspeitos

Polícia Civil localiza motocicleta utilizada no homicídio da filha de deputado em Nova Mutum

Sorriso: dupla tentativa de homicídio é registrada no bairro Jardim Tropical

GAECO mira organização criminosa que aplicava golpes em idosos

Autor intelectual do assassinato de Raquel Cattani chorou no velório da ex-mulher