Ex-marido de jovem que calou choro de bebê com fita adesiva é preso suspeito de feminicídio

Um homem, identificado como Paulo José da Silva, de 27 anos, foi preso na sexta-feira (8) suspeito de matar a ex-companheira, Antônia Ivila Araújo Nunes, de 20 anos, no início de dezembro, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Em 2022, Antônia foi encaminhada a um psiquiatra em Guarantã do Norte, suspeita de colar fita adesiva para tapar a boca da filha de 6 meses.

De acordo com a Polícia Civil, Antônia foi encontrada no domingo (3), caída com sinais de espancamento no acostamento da BR-163 e chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo a delegada da Polícia Civil responsável pelo caso, Renata Evangelista, o suspeito jogou Antônia às margens da rodovia por uma suposta traição e compareceu ao velório da vítima.

“O suspeito chegou a comparecer no velório da vítima. Ele disse que foi beber com os amigos quando teria saído da confraternização sem a vítima, mas imagens de segurança mostram que isso não é verdade.”, disse.

Em 2022, Antônia foi encaminhada a um psiquiatra após ser filmada colando fita adesiva para tapar a boca da filha de 6 meses. O suspeito, pai da criança, filmou a atitude da mãe e o vídeo repercutiu nas redes sociais, chegando ao Conselho Tutelar.

Nas imagens, é possível ver a bebê deitada em uma cama, chorando com a boca tapada com fita. Em seguida, o pai retira o adesivo e questiona a mãe do motivo dela ter feito aquilo, mas ela permanece em silêncio. A polícia suspeitava que a mulher estava com depressão.

Ainda de acordo com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), a vítima teria voltado a se relacionar com o suspeito sem que ninguém da família soubesse. Os familiares eram contra o relacionamento por Antônia já ter sofrido vários tipos de violência por parte do suspeito.

 

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC