Ex-marido é condenado a 19 anos de prisão por assassinato brutal de Maria Elizangela em Sorriso

Cleonilson Reis Morais, de 40 anos, foi condenado a 19 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Maria Elizangela Recoliano da Silva, de 39 anos, ocorrido em abril do ano passado. A vítima foi morta a facadas na própria residência, na rua Mário Spinelli, no Jardim Bela Vista. Cleonilson, ex-marido da vítima, tentou simular um suicídio ao colocar a faca na mão dela.

Na época, o delegado Eugênio Rudy, que conduziu as investigações, informou que Cleonilson confessou o crime, mas alegou legítima defesa. Ele afirmou que a vítima o atacou com uma faca por volta das 4 horas da madrugada, mas a versão não condizia com a dinâmica dos fatos. “A vítima tinha pelo menos três perfurações de arma branca, incluindo uma nas costas, o que não é compatível com a alegação de suicídio,” explicou Rudy. Cleonilson demonstrou arrependimento e chorou durante o interrogatório.

Segundo o promotor Luiz Fernando Rossi Pipino, a condenação foi justa. “Avaliamos que a Justiça foi feita. Ele matou a companheira na presença dos filhos, de maneira cruel e covarde, dificultando a defesa da vítima,” disse Pipino. Cleonilson também foi sentenciado por fraude processual por alterar a cena do crime. Ele já estava preso desde a data do crime, quando tentou fugir para Goiânia (GO), mas foi interceptado em Nobres. Ele ainda pode recorrer.

O corpo de Maria Elizangela foi sepultado em Sorriso. Ela trabalhava como auxiliar de produção, segundo a funerária São Jorge. Testemunhas do convívio diário do casal relataram que, embora separados, ainda viviam na mesma casa. Cleonilson não aceitava o término da relação, o que levou ao crime, conforme explicou o delegado.

Veja também

IFMT Sorriso abre inscrições para concurso público e anuncia novos cursos noturnos a partir de 2026

Carro pega fogo no Jardim Aurora e mobiliza Corpo de Bombeiros em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha

Sala do Empreendedor de Sorriso promove Semana de Regularização do Simples Nacional

Vigilância Sanitária divulga novos lotes de bebida sob suspeita de contaminação por metanol

PM prende homem por dirigir alcoolizado e fazer disparos de arma de fogo em Itanhangá