Ex-namorado é preso suspeito de matar adolescente a pedradas em MT

O suspeito pela morte da adolescente Laine Alves Dias, 16 anos, encontrada morta nesta segunda-feira 28), em Várzea Grande, foi preso e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

Segundo a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), em depoimento, o rapaz que é ex-namorado confessou ter matado a vítima com uma pedra.

Ele disse à polícia que esteve na casa de Laine na noite anterior ao crime e depois foi para a casa de sua mãe, no bairro São Benedito, retornando por volta das 5h à residência da adolescente.

Ele contou que pegou uma pedra no quintal e arremessou contra o rosto da vítima. Depois jogou a pedra próximo à casa e foi embora.

Em depoimento na DHPP, o suspeito de 25 anos apresentou versões contraditórias e depois acabou confessando o crime. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel, recurso que impossibilitou defesa da vítima e feminicídio).

O inquérito policial será conduzido pela delegada Eliane Moraes que, de acordo com a polícia, pedirá à Justiça pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva.

Crime

Na tarde segunda-feira, a DHPP foi acionada sobre uma ocorrência de homicídio em uma quitinete no bairro São Mateus. O corpo da vítima estava sobre a cama e apresentava ferimentos na face. Os policiais constataram que o local não apresentava vestígios de briga, mas a porta da casa estava com sinais de arrombamento.

Durante o atendimento à ocorrência, o ex-namorado da vítima esteve no local e informou aos policiais que na semana passada havia terminado o relacionamento com Laine e que estaria preocupado por ela não ter atendido as ligações da patroa.

O suspeito disse também que pediu ao ex-padrasto e a um amigo que fossem até a casa verificar se a vítima estava na residência e ela não teria respondido a ambos os chamados.

O amigo então foi à casa do suspeito e juntos retornaram para a residência da vítima, conseguiram abrir a janela do quarto e a avistaram deitada na cama, quando então acionaram a Polícia Militar.

Após os procedimentos no local do crime, a equipe da DHPP ouviu na delegacia diversas pessoas, entre elas o suspeito, a mãe dele e outras que conheciam o ex-casal.

A vítima e o suspeito tiveram um convívio conturbado, marcado por ciúmes por parte do rapaz.

Uma das testemunhas declarou aos policiais que na noite anterior ao crime, a vítima disse que o suspeito teria ido até a quitinete e deixado a saída de gás aberta.

Outras diligências realizadas pelas equipes de investigação, que contaram com a colaboração do Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP, indicaram que o suspeito esteve no local no momento do crime.

Após ser autuado em flagrante pelo delegado plantonista Caio Fernando Albuquerque, o suspeito foi encaminhado para a realização de exame de corpo de delito e posteriormente irá para a unidade prisional do Capão Grande, em Várzea Grande.

Veja também

Polícia Civil cumpre mandados contra investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil em Nova Mutum

PM desarticula ponto de distribuição de drogas do Comando Vermelho em Sorriso e apreende mais de 8 kg de entorpecentes

Homem é condenado a mais de 24 anos de prisão por homicídio qualificado em Sorriso

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum