Ex-presidente da câmara de Lucas do Rio Verde sofre parada cardíaca e falece no hospital em Sorriso

Morreu no hospital regional de Sorriso, o ex-vereador de Lucas do Rio Verde Carlos Krieger Girotto, 58 anos. Ele teve duas paradas cardíacas, esta manhã, e foi levado imediatamente ao hospital São Lucas.

Da unidade médica em Lucas, Girotto foi transferido para o hospital regional de Sorriso, devido à gravidade do quadro de saúde. Ele estava passando por um procedimento de cateterismo, quando acabou sofrendo outra parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

O corpo do ex-vereador deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há definição sobre os procedimentos fúnebres.

Empresário, ele foi vereador por quatro mandatos, presidiu o legislativo em duas oportunidades e também chefiou a Ciretran de Lucas, além de ocupar cargos importantes na administração do município, como secretário e chefe de gabinete nas gestões Otaviano Pivetta e Marino Franz.

O vice-prefeito Marcio Pandolfi foi vereador juntamente com Girotto, de 2005 a 2008, e manifestou profundo pesar. “O prazer dele era estar na vida pública, servindo a população. Foi amigo leal e deixa um legado de muito trabalho por Lucas do Rio Verde. Ele construiu a nova câmara, fez gestão austera e trabalhou para aprimorar leis”, disse ao Só Notícias.

Em nota, a câmara de vereadores lembrou que o ex-parlamentar chegou na década de 80 ao município e o trabalho como empresário. “Prestamos nossas condolências e profundo pesar aos familiares e amigos neste momento de dor”, disse a assessoria do Legislativo.

Veja também

Sorriso: homem é detido com drogas escondidas no boné

Desemprego recua para 5,6%, menor taxa desde 2012, mostra IBGE

Bombeiros militares localizam corpo de homem de 43 anos que se afogou no Rio São Lourenço

Governo de MT entrega 256 apartamentos do programa SER Família Habitação em Nova Mutum

Sorriso se torna polo do programa Padaria Artesanal

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação