Ex-presidente da câmara de Lucas do Rio Verde sofre parada cardíaca e falece no hospital em Sorriso

Morreu no hospital regional de Sorriso, o ex-vereador de Lucas do Rio Verde Carlos Krieger Girotto, 58 anos. Ele teve duas paradas cardíacas, esta manhã, e foi levado imediatamente ao hospital São Lucas.

Da unidade médica em Lucas, Girotto foi transferido para o hospital regional de Sorriso, devido à gravidade do quadro de saúde. Ele estava passando por um procedimento de cateterismo, quando acabou sofrendo outra parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.

O corpo do ex-vereador deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há definição sobre os procedimentos fúnebres.

Empresário, ele foi vereador por quatro mandatos, presidiu o legislativo em duas oportunidades e também chefiou a Ciretran de Lucas, além de ocupar cargos importantes na administração do município, como secretário e chefe de gabinete nas gestões Otaviano Pivetta e Marino Franz.

O vice-prefeito Marcio Pandolfi foi vereador juntamente com Girotto, de 2005 a 2008, e manifestou profundo pesar. “O prazer dele era estar na vida pública, servindo a população. Foi amigo leal e deixa um legado de muito trabalho por Lucas do Rio Verde. Ele construiu a nova câmara, fez gestão austera e trabalhou para aprimorar leis”, disse ao Só Notícias.

Em nota, a câmara de vereadores lembrou que o ex-parlamentar chegou na década de 80 ao município e o trabalho como empresário. “Prestamos nossas condolências e profundo pesar aos familiares e amigos neste momento de dor”, disse a assessoria do Legislativo.

Veja também

Suínos: preços sobem na 2ª quinzena, mas médias variam conforme região

Audiências entre Judiciário e Executivo buscam soluções para questões de interesse público em Sorriso

Mato Grosso está em 4º lugar no ranking de desigualdade salarial; mulheres ganham 31,4% menos que os homens

Prefeitura de Sorriso emite nota de esclarecimento sobre declarações de secretário em reunião com servidores

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego e FGTS

Sorriso: mais de 100 mulheres participam do 2º Encontro da Mulher Rural de Produtiva