Ex-secretário Ednilson de Oliveira, em oitiva na CPI dos Funcionários Fantasmas, diz ser inocente e que foi enganado

O ex-secretário de Cidade de Sorriso, Ednilson Lima de Oliveira foi ouvido na reunião da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncia de funcionários fantasmas lotados na pasta.

Ele respondeu aos questionamentos feitos a ele sobre os funcionários, que eram cooperados e segundo ele, eram pagos por meio da Secretaria de Cidade, porém deveriam prestar serviços na Secretaria de Obras. De acordo com ele, quem seria responsável por fiscalizar a prestação de serviço seria o fiscal de contratos, servidor afastado Claudiney da Silva Oliveira (que permaneceu calado durante sua oitiva na CPI).

O secretário afirmou em seu depoimento que não conhecia os cooperados e que nunca teve contato com eles. Segundo o secretário, o adjunto Bruno Delgado foi quem acabou descobrindo a fraude e reuniu a documentação dos possíveis funcionários fantasmas, inclusive com folhas de pagamento e contas em que eram depositados os valores desviados.

Durante a oitiva, vereador Mauricio Gomes apresentou um requerimento no qual pede o afastamento do prefeito Ari Lafin e do secretário de Fazenda, Sérgio Kokoca.

Ednilson Oliveira afirmou que tanto ele, quanto o prefeito Ari Lafin são inocentes e que foram enganados nesse esquema para desvio de recursos públicos. Ele disse que não enriqueceu ilicitamente e que está disposto a colaborar com todas as informações tanto para CPI, quanto para o Ministério Público. O secretário disse que apresentou os documentos reunidos com nomes dos servidores fantasmas e encaminhou para o Ministério Público.

Veja também

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos

Partido Novo lança seu primeiro pré-candidato a Prefeito em Sorriso

Câmara dos Deputados aprova novas regras para seguro obrigatório de veículos

Ex-presidente Jair Bolsonaro inicia roteiro de visitas em Mato Grosso com foco nas eleições de 2024

Vereador Leandro Damiani deixa o PSDB e se filia ao MDB para ser pré-candidato a Prefeito de Sorriso