Exame detecta coronavírus em paciente de Cuiabá e hospital aguarda contraprova

Exame realizado em Cuiabá, cujo resultado saiu na tarde desta segunda-feira (16), atesta positivo para o novo coronavírus. O paciente, de 48 anos, encontra-se internado no Hospital Santa Rosa. A contraprova foi realizada e o resultado ainda é aguardado. A informação foi confirmada pela direção do Hospital, por meio de nota, assinada pelo diretor Cervante Caporossi, diretora-executiva Mara Nasrala e pelo coordenador do Pronto Atendimento, Luciano Côrrea Ribeiro.

Por meio de nota, o Hospital Santa Rosa disse que o paciente apresenta sintomas semelhantes ao do Covid-19, sendo que a infecção viral foi confirmada em uma primeira prova do teste PCR em tempo real. O paciente esteve recentemente na Itália e segue monitorado em isolamento respiratório.

No momento está sendo realizado exames diagnósticos para avaliar uma possível internação, seguindo protocolos do Ministério da Saúde. A unidade hospitalar já notificou o caso a Vigilância Epidemiológica de Mato Grosso.

“A diretoria do Hospital Santa Rosa e sua equipe assistencial adverte a população e pacientes que não há motivos para pânico ou histeria. Todos os procedimentos e protocolos nacionais e mundiais estão sendo cumpridos pela instituição de saúde”, diz trecho da nota.

Procurada, a Prefeitura de Cuiabá disse que ainda não há confirmação de casos de Covid-19 na Capital e manteve o boletim que informa somente sobre casos suspeitos.

No momento, oficialmente, apenas um caso está sob investigação, sendo que 13 casos já foram descartados. Um paciente foi submetido ao exame de contraprova, que apresentou resultado negativo. Mesmo assim, ele continua em quarentena enquanto aguarda outros resultados.

Na tarde de hoje, o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá irão realizar coletivas de imprensa para informar as medidas que deverão ser tomadas no Estado por conta da pandemia. 

Veja também

Campanha da Nova Rota do Oeste expõe carros acidentados para conscientizar motoristas na BR-163/MT

Mais de 180 mil empresas estão inadimplentes e podem ficar fora do Simples Nacional em 2026

Em retrospectiva, Vereadora destaca valorização dos servidores e cobra soluções urgentes para a saúde em Sorriso

Bombeiros fecham 2025 com balanço positivo, queda nas queimadas e avanços em ações preventivas

Operação Lei Seca em Sorriso resulta em 10 prisões e 44 autuações na noite de terça-feira

Virada do ano na BR-163: tráfego deve crescer até 30% nos primeiros dias de 2026