Executivo e Polícia Civil debatem estratégias para redução da criminalidade em Sorriso

Nesta quinta-feira (21), o prefeito Ari Lafin reiterou o compromisso da Prefeitura de Sorriso com a segurança pública durante uma reunião com o delegado de Polícia Judiciária Civil, Paulo César Brambilla. O encontro teve como foco discutir estratégias para reduzir os índices de criminalidade no município e confirmou a manutenção dos termos de cooperação técnica que permitem a cessão de servidores municipais para os órgãos de segurança.

Durante a reunião, o prefeito Ari Lafin enfatizou a importância da parceria entre os entes federados em prol do bem comum, especialmente no que diz respeito à segurança pública. O gestor destacou o compromisso assumido desde o início da gestão e reafirmou a disposição da Prefeitura em colaborar com a corporação policial.

Ao discutir as estratégias para enfrentar a criminalidade, o prefeito ressaltou a necessidade de aumento do efetivo e de investimentos em tecnologia e equipamentos. Essas sugestões foram compartilhadas por telefone com a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel.

No início deste mês, a Polícia Civil anunciou a formação de 313 novos policiais nos cargos de delegados, escrivães e investigadores, aprovados no último concurso público da área de segurança. Deste total, a corporação confirmou o envio de 17 novos agentes de segurança para Sorriso, incluindo 02 delegados, 07 escrivães e 08 investigadores.

O prefeito Ari Lafin informou que a delegada-geral destacou o empenho do governador Mauro Mendes em lotar os novos agentes, atendendo a um pedido reiterado da Administração Municipal. O aumento do efetivo é considerado fundamental para fortalecer as ações de segurança na região.

Paulo César Brambilla, recém-chegado ao município em substituição ao delegado Eugênio Rudy Junior, destacou a importância do trabalho conjunto para mitigar os efeitos da criminalidade em Sorriso. Ele enfatizou que a atuação conjunta é essencial diante da crescente organização dos grupos criminosos.

Além do prefeito e do delegado, participaram da reunião os secretários municipais José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Hilton Polesello (Governo) e o assessor de segurança pública, coronel da reserva remunerada da Polícia Militar, Flávio Ramalho dos Santos. A parceria entre a Prefeitura e as forças de segurança reforça o compromisso com a tranquilidade e a segurança da população sorrisense.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo