Explosão de churrasqueira deixa cinco pessoas feridas em alojamento de empresa em Sorriso

Uma ocorrência de queimadura mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no final da tarde deste sábado (7), em um alojamento de uma empresa localizado na entrada do bairro São José, na região da Claudino Frâncio, em Sorriso.

De acordo com as informações iniciais, cinco pessoas ficaram feridas após a explosão de uma churrasqueira. As vítimas estariam em um momento de confraternização quando, em determinado momento, tentaram acender a churrasqueira utilizando álcool, o que provocou a explosão e causou queimaduras.

Equipes do SAMU foram acionadas e se deslocaram até o local com duas unidades de resgate. Duas vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. As outras três pessoas, que apresentavam ferimentos considerados leves, foram levadas por terceiros para receber atendimento médico.

Segundo o médico do SAMU, Márcio Carvalho, não é recomendado acender churrasqueira utilizando álcool ou outros líquidos inflamáveis, pois o manuseio incorreto pode provocar explosões e acidentes graves.

As vítimas apresentavam queimaduras no rosto, mãos, braços e tórax, mas o estado de saúde delas não foi detalhado até o momento.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais