A Voz do Povo: Exporriso 2022 terá campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para entidades

Após dois anos sem eventos, de 11 a 14 de maio, Sorriso viverá as emoções da Exporriso 2022. E desta vez, com portões abertos. Em virtude disto, entidades beneficentes estão sendo organizadas com uma campanha de arrecadação na portaria do evento, que acontecerá no CTG Recordando os Pagos.
Com o tema Expo do Bem, a campanha visa o recebimento de doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As doações poderão ser levadas, em qualquer quantia, todas as noites do evento e também poderão ser feitas doações em dinheiro via pix, direto para uma conta criada para esta campanha.

Sobre o assunto, foi ouvida pelo programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (02-05), a primeira dama do município, Jucélia Ferro. Ela ressalta que é uma oportunidade para a população também exercer a solidariedade. “Agora todos poderão ir ver os shows e levar toda a família gratuitamente. Já que o município está ofertando este presente para a comunidade, nós resolvemos ajudar algumas entidades do município”, disse.

Até agora confirmaram participação para receber as doações, as entidades Lar São Francisco, APAE Sorriso, Pastoral da Criança e do Adolescente, Equoterapia, Mãezinha do Céu, Casa Oleiro e Casa de Passagem Porto Seguro. “Além destas, outras entidades que tenham interesse podem nos procurar. Já conversamos com boa parte das entidades e foi eleita uma comissão para organizar este trabalho”, explicou Jucélia.

Ela lembrou que a Prefeitura de Sorriso tem muitos projetos, mas não consegue chegar a toda a população. “Estas entidades fazem um trabalho excelente, cuidando de adultos, idosos e crianças e doam alimentos para estas famílias. Além de fazer uso nas próprias instituições, muitas vezes, preparando refeições”.

A doação não é obrigatória, mas quem quiser poderá doar alimentos e produtos de higiene e limpeza. “Pedimos também que as doações sejam feitas com amor e carinho e que prestemos atenção na validade destes produtos. Temos que cuidar para que não estejam vencidos. Doar é sempre um ato de amor, de carinho e de caridade”, finalizou a primeira dama.

A expectativa dos organizadores do evento é receber de 15 a 20 mil pessoas por noite de festa.

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Diretora_coordenadora_escolacaravagio

A Voz do Povo: Diretora e Coordenadora da Escola Municipal Caravágio falam sobre a merenda escolar na instituição

promotor_marcioflorestan

Projeto Cidadão com Voz e Vez realiza mutirão nesta 6ª-feira no Industrial I e II

LUCIA E NUTRI

A Voz do Povo: qualidade e quantidade da merenda escolar servida em Sorriso foi abordada em entrevista (vídeo)

linhaceleste

A Voz do Povo: aeronaves são usadas para combater incêndio em fazenda na Linha Celeste

AGENCIA

A Voz do Povo: chegada da Polícia frustra tentativa de furto em agência bancária de Sorriso

dEFENSOR_PUBLICO_UBIRAJARA

A Voz do Povo: Defensor Público diz que ficou surpreso ao saber que cirurgia de paciente paga à Chocair não foi realizada