A Voz do Povo: Exporriso 2022 terá campanha de arrecadação de alimentos e produtos de limpeza para entidades

Após dois anos sem eventos, de 11 a 14 de maio, Sorriso viverá as emoções da Exporriso 2022. E desta vez, com portões abertos. Em virtude disto, entidades beneficentes estão sendo organizadas com uma campanha de arrecadação na portaria do evento, que acontecerá no CTG Recordando os Pagos.
Com o tema Expo do Bem, a campanha visa o recebimento de doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As doações poderão ser levadas, em qualquer quantia, todas as noites do evento e também poderão ser feitas doações em dinheiro via pix, direto para uma conta criada para esta campanha.

Sobre o assunto, foi ouvida pelo programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (02-05), a primeira dama do município, Jucélia Ferro. Ela ressalta que é uma oportunidade para a população também exercer a solidariedade. “Agora todos poderão ir ver os shows e levar toda a família gratuitamente. Já que o município está ofertando este presente para a comunidade, nós resolvemos ajudar algumas entidades do município”, disse.

Até agora confirmaram participação para receber as doações, as entidades Lar São Francisco, APAE Sorriso, Pastoral da Criança e do Adolescente, Equoterapia, Mãezinha do Céu, Casa Oleiro e Casa de Passagem Porto Seguro. “Além destas, outras entidades que tenham interesse podem nos procurar. Já conversamos com boa parte das entidades e foi eleita uma comissão para organizar este trabalho”, explicou Jucélia.

Ela lembrou que a Prefeitura de Sorriso tem muitos projetos, mas não consegue chegar a toda a população. “Estas entidades fazem um trabalho excelente, cuidando de adultos, idosos e crianças e doam alimentos para estas famílias. Além de fazer uso nas próprias instituições, muitas vezes, preparando refeições”.

A doação não é obrigatória, mas quem quiser poderá doar alimentos e produtos de higiene e limpeza. “Pedimos também que as doações sejam feitas com amor e carinho e que prestemos atenção na validade destes produtos. Temos que cuidar para que não estejam vencidos. Doar é sempre um ato de amor, de carinho e de caridade”, finalizou a primeira dama.

A expectativa dos organizadores do evento é receber de 15 a 20 mil pessoas por noite de festa.

Vídeo da notícia

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região