Exporriso 2024 utilizará reconhecimento facial para reforçar segurança do evento

Entre os dias 9 e 12 de maio, as forças de segurança em Sorriso implementarão um sistema avançado de reconhecimento facial durante a Exporriso. A Unidade Móvel de Reconhecimento Facial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), gerida pela Secretaria-Adjunta de Integração Operacional (SAIOP), será empregada para monitorar o público presente.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, confirmou a utilização deste sistema durante uma reunião no Paço Municipal. O encontro, que contou com representantes da Administração Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal, entre outros, discutiu estratégias de segurança para o evento.

O objetivo é garantir a segurança tanto dentro quanto fora do local do evento. Equipes especializadas, como o Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Força Tática, serão reforçadas para realizar abordagens e rondas ostensivas durante os cinco dias de comemorações.

Além disso, medidas serão tomadas para garantir a segurança no trânsito, incluindo a convocação de empresários e profissionais de transporte para alinhar a prestação de serviço durante o evento.

A Exporriso, que faz parte do calendário de comemorações ao 38º aniversário de Sorriso, contará com uma grade de shows variada, incluindo artistas como Ana Castela, Bruno e Marrone, Pedro Sampaio, Felipe Araújo, DJ Open Farra e Zé Neto e Cristiano.

Com a implementação dessas medidas, espera-se que a Exporriso 2024 seja um evento seguro e bem-sucedido para todos os participantes e visitantes.

Veja também

Sorriso: Bombeiros auxiliam mãe e bebê em parto em casa no Jardim Ocidental

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Sorriso: PRF detém foragido da justiça por tráfico de drogas em ônibus na BR-163

Justiça determina limpeza de ferro-velho em Ipiranga do Norte para combate ao Aedes aegypti

Sorriso: PM prende dois em operação e apreende armas de facção criminosa

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros