Exporriso 2024 utilizará reconhecimento facial para reforçar segurança do evento

Entre os dias 9 e 12 de maio, as forças de segurança em Sorriso implementarão um sistema avançado de reconhecimento facial durante a Exporriso. A Unidade Móvel de Reconhecimento Facial da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), gerida pela Secretaria-Adjunta de Integração Operacional (SAIOP), será empregada para monitorar o público presente.

O comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Jorge Almeida, confirmou a utilização deste sistema durante uma reunião no Paço Municipal. O encontro, que contou com representantes da Administração Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal, entre outros, discutiu estratégias de segurança para o evento.

O objetivo é garantir a segurança tanto dentro quanto fora do local do evento. Equipes especializadas, como o Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Operações Especiais (Bope), e Força Tática, serão reforçadas para realizar abordagens e rondas ostensivas durante os cinco dias de comemorações.

Além disso, medidas serão tomadas para garantir a segurança no trânsito, incluindo a convocação de empresários e profissionais de transporte para alinhar a prestação de serviço durante o evento.

A Exporriso, que faz parte do calendário de comemorações ao 38º aniversário de Sorriso, contará com uma grade de shows variada, incluindo artistas como Ana Castela, Bruno e Marrone, Pedro Sampaio, Felipe Araújo, DJ Open Farra e Zé Neto e Cristiano.

Com a implementação dessas medidas, espera-se que a Exporriso 2024 seja um evento seguro e bem-sucedido para todos os participantes e visitantes.

Veja também

Gato-palheiro resgatado em Sorriso passa a viver em zoológico de SP para reprodução da espécie

Prefeitura de Sorriso convida para o 4° Fórum Municipal de Cultura

Polícia Federal cumpre mandado em Sorriso na 27ª Fase da Operação Lesa Pátria

SEMA alerta que CAR será suspenso caso não haja resposta dos produtores

MPMT firma acordos e destina quase R$ 4 milhões para instituições

Polícia Militar recupera em Sorriso caminhonete furtada da Funai de Colíder