Exportação de farelo de soja deve crescer 60% em fevereiro

As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar em 7,3 milhões de toneladas em fevereiro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

No mesmo mês do ano passado, os embarques ficaram em 7,547 milhões de toneladas. Já em janeiro deste ano, o país embarcou 2,326 milhões de toneladas, volume recorde para o período.

Na semana encerrada em 10 de fevereiro, o Brasil enviou para o exterior 2,182 milhões de toneladas. Para o período entre 11 de janeiro e 17 de fevereiro, a Anec indica a remessa de 2,943 milhões de toneladas.

Farelo de soja

A entidade projeta que o Brasil embarcará 2,054 milhões de toneladas de farelo de soja em fevereiro.

No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,276 milhão de toneladas. Assim, a perspectiva de crescimento entre um ano e outro é de 60,9%.

Em janeiro, ficou em 1,757 milhão de toneladas. Na semana passada, as exportações totalizaram 465,500 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 638,964 mil toneladas.

Veja também

Mapa acata recomendação do MPF de não autorizar mudanças no vazio sanitário da soja

Brasil deve exportar 96 milhões de toneladas de soja em 2024, diz consultoria

Chuva pode causar transtornos em áreas produtoras de soja nos próximos dias

Produtores em MT estimam quebra na receita de quase 50% e medidas de socorro anunciadas pelo governo federal não são suficientes para conter crise

Nova Ubiratã: mutirão aponta a produtores rurais facilidade para regularização ambiental com CAR Digital

Azeite falsificado: governo barra entrada de 20 mil litros no Brasil