Exposição “Arte Indígena” celebra o Dia do Índio no Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser

Nesta terça-feira (18), o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser irá inaugurar a exposição “Arte Indígena”, em comemoração ao Dia do Índio, celebrado em 19 de abril. A mostra reunirá peças do acervo pessoal do professor Rui Freire Guimarães, confeccionadas por tribos indígenas.

A exposição apresentará miçangas, adornos, arcos, flechas, cerâmicas, maracás, entre outros objetos que destacam a riqueza e a singularidade da tradição indígena. Também haverá um lindo painel de cocar, obra do artista plástico Mauro, que é colaborador do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.

A programação terá início às 7H30 da manhã com uma aula inaugural para alunos do 6º ano da Escola Municipal Rui Barbosa, mediada pelo professor Rui. A exposição temporária ficará no museu até o final do mês de abril e estará aberta ao público de forma gratuita.

A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar a cultura indígena e preservar sua herança cultural e arte para as gerações futuras. O evento é uma realização do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ).

Além da exposição “Arte Indígena”, o local também está recebendo a exposição “Cores da Natureza”, do artista plástico José Augusto, até 07 de maio.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação