Exposição “Feminiliart – Mulheres em tela” celebrará o Mês Internacional da Mulher

No próximo dia 4 de março de 2024, o Centro Histórico-cultural Benjamin Raiser, em Sorriso/MT, será palco do aguardado evento de abertura da exposição “Feminiliart – Mulheres em Tela”. A mostra, que permanecerá aberta ao público por 30 dias, é um tributo às mulheres e busca promover a admiração, respeito e reconhecimento por suas diversas contribuições à sociedade.

A artista plástica e violinista Jessica Escobar é a grande estrela da exposição. Em um esforço para expressar a autenticidade feminina, Escobar apresentará suas pinturas vibrantes que destacam personagens centrais e refletem sua paixão pela arte e música. Apesar de sua formação acadêmica em Direito, Jessica tem dedicado sua vida à arte e à música desde os 16 anos, sendo também uma talentosa violinista, violoncelista e professora de música.

O evento de abertura será marcado por um Show Clássico conduzido por Julia Paz, adicionando uma dimensão musical à celebração da feminilidade. Sob a mentoria de carreira e curadoria do renomado artista plástico Ari Carvalho, “Feminiliart” promete ser não apenas uma exposição, mas um movimento anual em celebração à feminilidade através da arte.

A exposição não se limita às obras de Jessica Escobar. O acervo também incluirá criações de outras talentosas artistas plásticas locais, como Wellen Galvan, Mary Riboli e Eliane Tibalti, enriquecendo a diversidade de expressões artísticas femininas.

A realização da “Feminiliart” é possível graças ao apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ) e da Prefeitura Municipal de Sorriso, que patrocinaram o projeto cultural por meio do “Edital Festival da Cultura 2023” nº 02/2023.

A exposição estará aberta ao público a partir do dia 4 de março até 4 de abril de 2024, proporcionando aos visitantes a oportunidade de mergulhar na expressão artística e celebrar a diversidade, resiliência e beleza inerentes ao universo feminino no Centro Histórico-cultural Benjamin Raiser, localizado na Praça da Juventude em Sorriso/MT.

Outros apoiadores: Musical Inconcert, Sanntos Videomaker, DJ e Artista Pablo Escobar e
Mariná Flores e Decorações.

Redes sociais – Jessica Escobar – https://linkpop.com/jessicaescobar

galeria de imagens

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso