Exposição Interativa e Tecnológica transforma Sorriso em espetáculo de cores e inovação

Entre os dias 27 de novembro e 11 de dezembro, o Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, em Sorriso, será palco de uma experiência única: a Exposição Interativa e Tecnológica. O evento, idealizado pelo Rotary Clube Joia do Cerrado e pelo Rotary Ouro Verde, conta com o apoio fundamental da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).

O presidente do Rotary Joia do Cerrado, Carlos Eduardo, destaca a proposta inovadora da exposição, que busca revelar o desenvolvimento de Sorriso de uma maneira nunca antes vista. “Utilizamos tecnologia de ponta e inteligência artificial para tornar a experiência única. As cores vibrantes se fundem com sons fascinantes, envolvendo o espectador numa verdadeira viagem sensorial em um mundo em que a arte ganha vida”, explica.

Para a realização desse evento grandioso, o Centro Histórico precisou passar por adequações para acomodar os painéis e telas interativas, a maioria dos quais de médio e grande porte. Maria Amélia, responsável pelo espaço, destaca a sensibilidade dos equipamentos, exigindo máximo cuidado por parte da equipe. Ela também ressalta o lado positivo de contar com um espaço amplo para receber todos os visitantes interessados em explorar essa experiência única.

Com nove pontos de observação, a exposição pretende atrair um público diversificado, mas a gestora Maria Amélia antecipa que o foco está nos mais jovens. “Nosso público-alvo é a sociedade em geral, mas é evidente que a tecnologia é algo que fascina os mais jovens”, conclui.

Os horários de visitação são os seguintes:

  • Segundas e terças-feiras: 7h às 19h
  • Quartas às sextas-feiras: 7h às 22h
  • Sábado: 18h às 22h
  • Domingo: 7h às 11h e das 18h às 22h

Essa exposição promete ser um marco na história cultural de Sorriso, proporcionando uma experiência única e inovadora para todos os visitantes interessados em explorar o futuro por meio da arte e da tecnologia.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo