Exposição “Vale dos Dinossauros” chega a Sorriso para encantar amantes da Era Mesozóica

Os entusiastas da Era Mesozóica já estão em contagem regressiva para a emocionante abertura da exposição “Vale dos Dinossauros”, um evento que promete levar visitantes de todas as idades a uma jornada fascinante pelo passado. A exposição está programada para iniciar nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, às 9h, na Praça da Juventude, área central de Sorriso.

O destaque da exposição são as 11 réplicas animatrônicas de dinossauros, que impressionam pela semelhança com os animais que habitaram nosso planeta há cerca de 65 a 250 milhões de anos. Essas réplicas impressionam não apenas pelo tamanho, mas também pelos movimentos e sons realistas, proporcionando uma experiência imersiva aos visitantes.

Para facilitar a interação do público com as incríveis peças, cada réplica é acompanhada por placas descritivas que fornecem informações valiosas, como o nome do dinossauro, a espécie, o período em que viveram e o local onde foram encontrados fósseis de animais reais.

Um dos grandes destaques da exposição é a réplica do dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi, que habitou a região da Jangada do Roncador, em Chapada dos Guimarães, há cerca de 70 milhões de anos. Este predador de dentes afiados podia atingir impressionantes 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e pesar até 2 toneladas. Ele é representativo dos dinossauros da região Centro-Oeste do Brasil.

Maria Amélia, coordenadora do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser, não esconde o entusiasmo com a exposição, afirmando: “O tema jurássico encanta visitantes de diferentes idades. Ou seja, essa é uma daquelas exposições que agrada desde os mais jovens até os mais experientes membros da família. Não tenho dúvidas de que estamos diante de mais uma exposição recorde de público.”

A exposição “Vale dos Dinossauros” estará aberta ao público em Sorriso até o dia 19 de novembro (domingo), com horário de visitação das 17h às 19h. É uma oportunidade imperdível para todos aqueles que desejam explorar o passado fascinante da Terra e conhecer as criaturas que um dia dominaram nosso planeta.

Este evento é um projeto idealizado pelo Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH) e conta com o apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e da Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).

Antes de chegar a Sorriso, as impressionantes réplicas animatrônicas passaram por diversas cidades de Mato Grosso, proporcionando a oportunidade para que mais pessoas se encantassem com a era dos dinossauros.

galeria de imagens

Veja também

Boa esperança: homem tenta matar colega atropelado após desentendimento; vítima é transferida para Sorriso

Acidente entre dois carros deixa homem e criança feridos no Mário Raiter

Homem é esfaqueado na perna após briga com amiga da esposa

Foragido por tentativa de feminicídio contra ex-companheira é preso no Jardim Primavera

Drama no Teles Pires: jovem é arrastado pelo rio e resgatado após trabalho dos bombeiros

Festa de Santa Luzia acontece neste domingo com missa, churrasco, bailão e festival de prêmios em Sorriso