Família e advogado comentam condenação de 225 anos para autor de chacina em Sorriso

O programa A Voz do Povo, da Sorriso FM, recebeu nesta terça-feira (12) o advogado Conrado Pavelski Neto e Regis Cardoso, pai e viúvo das vítimas da chacina ocorrida em novembro de 2023 em Sorriso. Eles falaram sobre o júri popular realizado no último dia 7, que condenou Gilberto Rodrigues dos Anjos a 225 anos de prisão, pena máxima possível dentro da legislação vigente.

Dr. Conrado, que representou a família durante todo o processo, e Regis acompanharam de perto todas as etapas, inclusive o julgamento. Ambos destacaram que a sentença alcançou o limite permitido pela lei, lembrando que mudanças recentes na legislação já dobraram a pena em casos de feminicídio, embora no caso em questão ainda tenha sido aplicada a norma anterior.

Apesar da condenação, Regis observou que, conforme a lei brasileira, o tempo máximo de cumprimento de pena é de 40 anos, o que não altera o efeito prático do aumento previsto pela nova legislação. Ainda assim, ele reforçou seu compromisso em seguir acompanhando o caso. “Vou continuar ativo para que o réu cumpra a pena até o final, sem nenhum tipo de privilégio”, afirmou.

O recado deixado por Regis é para que se observe a ficha criminal nas contratações, para contribuir com a segurança de toda a comunidade sorrisense.

O caso, que chocou a cidade pela brutalidade, segue como exemplo na luta por penas mais rigorosas e pela efetividade no cumprimento das decisões judiciais.

Veja a entrevista no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais