Uma família foi feita refém por cerca de duas horas durante um assalto ocorrido nesta terça-feira (29) em Nova Ubiratã
Na tarde desta terça-feira (29), uma família viveu momentos de terror em Nova Ubiratã, a cerca de 85 km de Sorriso, após ter a residência invadida por três homens armados. O crime ocorreu na área de atuação do 12º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo informações repassadas pelo Tenente-Coronel Jorge Almeida, os suspeitos, armados com revólveres, renderam os moradores e anunciaram o assalto. As vítimas foram amarradas e mantidas reféns por cerca de duas horas dentro da residência. Ao deixar o local, os criminosos alertaram que alguém estaria vigiando a casa, o que fez com que os moradores só conseguissem acionar a polícia duas horas depois, quando uma das vítimas conseguiu se soltar.
Durante a ação criminosa, os assaltantes levaram dois veículos — uma caminhonete S-10 e um Honda Civic — além de diversos pertences das vítimas. Em diligências realizadas pela Polícia Militar, a S-10 foi localizada, mas o Civic ainda não foi encontrado.
Um detalhe curioso chamou a atenção das autoridades: ao registrar o boletim de ocorrência, foi identificado que a caminhonete S-10 já possuía uma medida judicial de busca e apreensão em aberto. A ordem foi cumprida naquele momento.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com o apoio de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores. Segundo a PM, o número de câmeras em Nova Ubiratã ainda é reduzido, o que dificulta o trabalho, mas todo o material disponível está sendo analisado.