Família vive momentos de tensão após ladrões invadirem casa

Policiais militares libertaram uma família que havia sido mantida em cárcere privado, e prenderam dois homens na manhã desta segunda-feira (06) em General Carneiro. Na ação, a PM apreendeu duas armas de fogo e recuperou mais de R$ 12 mil em dinheiro, além de joias e relógios.

Durante a ação, a família sofreu agressões e ameaças de morte.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados com a informação de que quatro pessoas eram mantidas reféns por criminosos em um imóvel da cidade.

Chegando no local, os policiais realizaram cerco à casa. Ao entrarem na área da residência, encontraram um dos criminosos de máscara, carregando algumas bolsas e uma televisão. Ele desobedeceu à ordem de parada e retornou para o interior da casa.

Em seguida, os criminosos tentaram fugir pelo telhado, sendo flagrados ao tentarem atravessar para o prédio de uma farmácia. Foi emitida, então, nova ordem de parada e os bandidos se renderam, entregando as duas armas.

Os policiais militares voltaram para dentro da residência e encontraram uma das vítimas com lesões no rosto, provenientes de coronhadas dadas pelos criminosos.

Em depoimento, as vítimas afirmaram que os ladrões agiam de forma agressiva, exigindo que fossem realizadas transferências bancárias. Além disso, efetuaram um disparo dentro da casa para impedir que as vítimas reagissem.

Ainda na residência, foram localizados bolsas contendo cerca de R$ 12 mil em dinheiro, joias e relógios. Os objetos estavam ao lado da caminhonete da vítima, que estava sendo preparado para fuga dos criminosos.

Os ladrões receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Barra do Garças para registro do boletim de ocorrência. Em checagem, foi constatado que os homens possuem diversas passagens criminais por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Veja também

Aparelho de som é apreendido e duas são detidas após perturbação do sossego e injúria racial

Rotam prende homem com espingarda após ele ameaçar comunidade

Usuário e traficante são detidos pela Rotam em Sorriso

Homem é baleado no Jardim Carolina e é socorrido ao Hospital Regional de Sorriso

Sorriso: corpo de homem carbonizado é encontrado dentro de veículo

Ex-padrasto de vítima de estupro é preso após ameaçar mãe da criança para não denunciar crime