Famílias registram B.O. informando assédio de funcionário a meninas de 11 e 12 anos em escola de Sorriso

Pelo menos oito boletins de ocorrência foram registrados entre os dias 02 e 05 de junho deste ano na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso sobre o caso. Algumas das vítimas relataram o assedio na mesma data e horário e em alguns caso relataram que foram assediadas em horário e data diferente.

Os pais teriam sido chamados pela escola e foram comunicados das queixas das filhas feitas para a direção do estabelecimento. Um funcionário da escola estaria assediando meninas estudantes de 11 e 12 anos de idade na biblioteca do estabelecimento.

Os relatos incluem situações em que o suspeito “deslizava as mãos pelo corpo da menor e a agarrava por trás” e que o suspeito “assedia passando a mão no corpo dela e em suas partes íntimas”. Em outro caso a menina relata que o suspeito “passou a mão em seu corpo, deslizando pelo ombro até os seios”.

Outra vítima relatou que o suspeito “fica olhando para ela e para as demais alunas com olhares maliciosos, passando a mão em suas mãos e seus seios”. Uma das estudantes disse que o suspeito chegou a “bater em seus seios com um lápis”.

Informações repassadas à reportagem dão conta de que o referido servidor teria sido transferido para a escola recentemente, vindo de outro estabelecimento onde situação semelhante teria sido relatada.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil de Sorriso. A reportagem manteve contato com a Secretaria de Educação na manhã desta 4a-feira (07-06), sendo informada que a titular da pasta estaria em viagem à capital. O contato será reforçado após seu retorno para buscar um posicionamento a respeito do caso.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo