Lucas do Rio Verde| Sorriso

Fazendeira é presa com mais de duas toneladas de defensivos agrícolas furtados; parte dos produtos são de crime praticado em Sorriso

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (15) em uma propriedade rural no município de Lucas do Rio Verde mais de duas toneladas de defensivos agrícolas furtados, avaliadas em mais de R$ 500 mil. A proprietária da fazenda, uma mulher de 44 anos, foi presa em flagrante pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Tapurah.

“Essa fazenda está localizada no município de Lucas do Rio Verde, mas em razão da posição geográfica, o apoio (ao GCCO) ficou melhor de ser realizado pela delegacia de Tapurah. Porém, a gente não pode descartar a participação da delegacia, dos excelentes, brilhantes, atuantes e competentes policiais civis de Lucas do Rio Verde, porque essa ação de ontem foi desdobramento daquela, onde nós encontramos uma grande quantidade de defensivos agrícolas que estavam escondidos dentro de uma residência dentro da cidade, onde os policiais auxiliaram as equipes da GCCO. Então é a continuidade de um trabalho, pois a GCCO desenvolve esses trabalhos em parceria com com as delegacias da região, da localidade e essas ações, fruto da investigação, para apurar furtos e roubos de defensivos em todo Mato Grosso, contam com apoio integral da Polícia Civil do interior, principalmente naquela oportunidade em Lucas e agora em Tapurah. Então essa integração da Polícia Civil é fundamental para combater com rigor, organizações criminosas que atuam em diversas modalidades criminosas aqui no estado”, relatou ao CenárioMT, o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, responsável pela GCCO.

Os defensivos foram localizados em um depósito da propriedade. Além dos produtos subtraídos, também foram encontrados galões de defensivos agrícolas fora da validade e abandonados em uma área de mata, provavelmente, produtos de ação criminosa.

Parte das duas toneladas apreendidas foi furtada de uma fazenda em Sorriso, em julho deste ano. Em agosto, a Polícia Civil já havia recuperado, em Lucas do Rio Verdeuma tonelada dos produtos furtados em Sorriso e dois suspeitos por receptação foram presos em flagrante pelo crime de receptação.

Outra parte dos defensivos apreendidos nesta quinta-feira foi roubada em maio de uma fazenda em Primavera do Leste. Em julho, a GCCO recuperou a primeira parte, em Diamantino, com uma prisão em flagrante também por receptação.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo