Feira de Adoção de Cães acontece no próximo sábado em Sorriso

No próximo sábado, dia 15 de julho, a equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec) estará realizando mais uma Feira de Adoção de Cães. A iniciativa ocorrerá na Praça da Juventude, aos fundos do Centro Histórico, a partir das 14 horas, e contará com a participação da equipe responsável pelo Abrigo Municipal de Cães e Gatos, que trará diversos cãezinhos em busca de um novo lar.

Com o objetivo de aproximar os animais da população e ampliar as chances de adoção, a equipe optou por realizar o evento em um local de grande circulação de pessoas. Segundo Marcelo Lincoln, responsável pela Samatec, essa é uma oportunidade para que mais pessoas possam adotar um animal de estimação, já que o Abrigo Municipal está localizado em uma região mais afastada do centro. “Estamos sempre tentando trazer os animais para mais perto da população. Em junho, estivemos no Ginásio Domingão, e agora escolhemos a Praça da Juventude, que é um espaço centralizado”, ressalta o gestor.

Lincoln destaca que a adoção de um animal deve ser uma decisão cuidadosa, pois implica em assumir a responsabilidade por uma vida. “Quem assume a guarda de um animal se torna efetivamente responsável por ele. Por isso, ressaltamos que esta é uma feira de adoção responsável de cães”, afirma.

A veterinária Keyla D’Agostin, que atua no Abrigo, informa que todos os animais disponíveis para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e gozam de perfeito estado de saúde. No entanto, para adotar, é necessário cumprir alguns requisitos, tais como amar os animais, ser carinhoso e responsável, ter mais de 18 anos e apresentar um documento de identidade no momento da adoção.

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo a não devolver o animal para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Keyla. Atualmente, mais de 200 cães aguardam por um novo lar no Abrigo Municipal. “Quem adota um animal de estimação acaba adotando uma fonte infinita de amor”, completa a veterinária.

Se surgirem dúvidas sobre a feira de adoção, basta ligar para o número 3545-8353, disponível das 7 às 13 horas. Aproveite esta oportunidade para encontrar o seu novo companheiro de quatro patas e transformar sua vida com muito amor e lealdade.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso