Feira Livre do São Domingos ganha novo local em 21

Para os mais de 100 feirantes da Feira Livre do Bairro São Domingos, 2021 começa com boas expectativas. Já no primeiro domingo no novo ano (3 de janeiro), a feira será promovida na Rua Arthur Lafin, deixando o local atual, a Rua São Francisco.

O novo endereço, próximo à BR-163, deve oferecer um ambiente mais seguro, ampliar o leque de clientes e aumentar as vendas dos feirantes. “Hoje o local atual não conta com muita segurança”, informa o coordenador da Feira, André Fernandes Santiago, lembrando que a feira será promovida aos domingos pela manhã, e às quartas-feiras à tarde.

Para Cristiane Siqueira, que vende acessórios na feira, o novo endereço deve potencializar as vendas. “Com certeza vai melhorar, é um novo local, um novo habitat”, estima. Na manhã de hoje (17), o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, conduziu uma reunião para organizar o processo de mudança. “Vamos contribuir com a sinalização, demarcação dos espaços, acesso a água e energia elétrica, e disponibilização de banheiros, com o foco de oferecer um local mais adequado para feirantes e clientes, com segurança e bem-estar”, destaca o gestor, reforçando que há a intenção de se construir um Mercado Municipal na região.

Participaram da reunião, representantes da feira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Márcio Kuhn; o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura; o futuro titular da Sama, Marcelo Lincoln; o secretário interino de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Júnior Brandão, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), Leonardo Kozak; e o vereador eleito, Zé da Pantanal.

Veja também

Corpo de Bombeiros alerta para importância de preparar aceiros em atenção ao período de estiagem

Chefe da 37ª Ciretran esclarece dúvidas sobre CNH Social em entrevista à Sorriso FM

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Representantes da Aprocel falam sobre georreferenciamento no Assentamento Jonas Pinheiro

Operação desmantela organização criminosa em Ipiranga do Norte; três presos e cestas básicas apreendidas

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso