Sorriso: feira Permanente de Adoção de Cães será realizada às quintas e sextas-feiras

Para quem está à procura ou de um novo ou do melhor amigo da vida, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), vai dar uma mão, no caso, duas mãos. A partir desta quinta-feira (14), a equipe que atua no Abrigo Municipal de Cães e Gatos, irá realizar a Feira Permanente de Adoção de Cães às quintas e sextas-feiras. Isso mesmo. Nessa semana, como há o feriado de Sexta-feira Santa, a feira será somente na quinta-feira, ou seja, amanhã. O local continua o mesmo: o encontro com o seu novo amigo é no quiosque permanente na Praça Antenor Balbinot, bem em frente à SAMA, das 8 às 13 horas.

A intenção é trazer os animais que hoje estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o responsável pela SAMA, Marcelo Lincoln. O gestor reforça que até então, a feira era realizada somente de sexta-feira; “agora optamos por trazer os animais dois dias na semana”, frisa.

A veterinária Keyla D’Agostin, que atua no Abrigo, explica que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns como:

✔ Amar os animais;

✔ Ser carinhoso e responsável;

✔ Ter mais de 18 anos;

✔ Apresentar documento de identidade no momento da adoção.

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Keyla.

Hoje, mais de 150 cães estão no Abrigo Municipal. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, finaliza a veterinária.

Ficou com dúvidas? É só ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas.

Veja também

Sorriso: termina domingo (21) o prazo para concorrer ao sorteio de prêmios ao pagar IPTU de forma antecipada

Promotoria de Justiça de Sorriso exige reforma estrutural nas unidades de saúde

Bombeiros são acionados após trabalhador de obra sofrer acidente

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 66 milhões

Corpos de motoristas de aplicativo são encontrado e três pessoas presas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em março e abril